Como fazer?
O whisky é produzido a partir de três ingredientes básicos: grãos (cevada, trigo, milho ou centeio, por exemplo), água e fermento. No penúltimo estágio do processo de produção entram os barris de carvalho, responsáveis por grande parte dos aromas e sabores encontrados na bebida.
O Malte Whisky é obtido através do processamento de um único cereal: a cevada malteada, a qual, convencionou-se designar de malte de cevada. ... Além do malte de cevada, outros dois ingredientes muito importantes são necessários para a sua produção: a água e leveduras.
Enquanto o whisky esta amadurecendo em barris de carvalho, ele tem o seu líquido evaporado – o chamado “Parte dos Anjos”. A evaporação irá fazer diferença na concentração e na qualidade final do produto. Para se ter uma ideia da parte que se perde na evaporação, em 30 anos, metade do barril já evaporou.
As leveduras devem agir por um período de horas, dependendo da preferência da destilaria. Ao final desse processo, é obtido um líquido bastante similar à cerveja, o que faz com que muitos acreditem que o whisky nada mais é do que a cerveja destilada.
Fermentação: o mosto é misturado com a levedura e aquecido em um contêiner chamado washback. A levedura se alimenta dos açúcares do mosto, produzindo álcool e liberando dióxido de carbono. O processo, a fermentação, dura de 48 a 72 horas e resulta em uma bebida forte e muito amarga, chamada wash.
Etapas da produção de Whisky
Quais as piores empresas do mundo?
Como falar com atendente do Bolsa Família?
Para que serve a punção venosa com jelco?
Qual o índice de reajuste de aluguel do mês de setembro?
Como obter 50 de desconto no registro do primeiro imóvel?
Significado de sonhar com gato arranhando?
Como descobrir o número do IPTU pelo endereço RJ?
Como Tomar zinco antes do botox?
Como se escreve a palavra acurada?
Quais são os pontos negativos da apropriação cultural?
Qual a diferença entre NC e CNC?
Tem que hidratar a pele todos os dias?
O que o Serviço Social produz?
O que Jesus disse sobre a vida?
Qual o principal papel da ISO na gestão da qualidade?