Não mesmo! Usar loção hidratante todos os dias não é frescura. Manter a pele do corpo hidratada não é só questão de estética, também traz ótimos benefícios para a nossa saúde. O recomendado é sempre ter um hidratante para o rosto e um hidratante corporal a postos.
No mínimo, duas vezes ao dia, de preferência após o banho. Sua penetração pode ser potencializada com uma leve esfoliação na pele, de 1 a 2 vezes por semana. Além de passar hidratantes todos os dias, o que é possível fazer para manter a pele bem hidratada?
Manter a pele sempre hidratada tem inúmeros benefícios. Além da maciez, viço e luminosidade, o hábito da hidratação protege a pele dos problemas descritos acima e ainda previne o envelhecimento precoce, preservando a elasticidade e o colágeno da pele.
A hidratação apropriada impede descamação, coceira, aspereza e sensibilidade, características de uma pele ressecada. Por isso, é essencial ingerir água regularmente, para ajudar na manutenção, bom funcionamento do organismo e evitar que esse ressecamento apareça. São indicados cerca de 2 a 3 litros ao longo do dia.
No mínimo, uma vez ao dia, principalmente após o banho, você deve sim, hidratar o seu rosto. Mas se está sentindo a pele mais ressecada ou reativa, o faça mais vezes e sem receio!
30 curiosidades que você vai gostar
O ideal é aplicarmos o hidratante no mínimo duas vezes ao dia. “O produto deve ser usado após a limpeza da pele e antes do uso do creme de tratamento (anti-idade/ anti-acne) ou do filtro solar, já que a região hidratada proporciona uma penetração maior desses ativos”, relatou a médica.
E se não hidratarmos a pele, o que acontece? A pele ressecada perde sua capacidade de defesa, tornando-se alvo fácil para irritações e infecções, criando fissuras e escamas imperceptíveis.
Hidratação facial é um assunto muito importante para quem está em busca de uma pele bonita e mais jovem. ... A hidratação facial pode melhorar a elasticidade da pele, aumentar a luminosidade e ajudar na elasticidade. Isso significa que ter uma pele hidratada pode retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
"O excesso de hidratação na pele desequilibra o manto hidrolipidico natural de proteção da pele para a penetração de qualquer substância no organismo através dela. Além do mais, afetará a flora natura da pele, ressaltando que possuímos bactérias que habitam nossa pele sem causar danos.
Com o corpo bem hidratado o fluxo sanguíneo irá funcionar a todo vapor e esse é um ótimo primeiro passo para que todas as nossas funções vitais atuem como devem ser. Além disso, dessa forma a absorção dos nutrientes será feita com mais facilidade.
Como hidratar a pele extra secaBeber bastante água durante o dia;Consumir alimentos ricos em água diariamente, como frutas ou legumes;Evitar o frio e o vento;Aplicar creme hidratante sempre que necessário, especialmente de manhã e à noite.
A melhor hora para aplicar o hidratante é depois do banho - neste momento a pele absorve melhor o produto e todos os seus nutrientes! Sendo assim, logo depois da higiene, com o corpo ainda ligeiramente úmido, passe a loção ou creme de hidratação em toda a pele, dando atenção, principalmente, às regiões mais ressecadas.
Sim, depois do banho. A explicação para ser este momento exato é bem simples: logo após o banho, a camada superior da pele está mais permeável. O hidratante corporal consegue penetrar com mais eficiência na sua pele, promovendo uma hidratação mais profunda.
Aplique o hidratante após o banho
O melhor período para aproveitar ao máximo o efeito de um hidratante é após o banho. “Com a pele úmida, os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do produto”, afirma Jardis Volpe.
O suor, muito rico em sais minerais, acaba sendo um bom hidratante para a pele, especialmente quando se mistura ao sebo formando o chamado manto hidrolipídico ou emulsão epicutânea natural de hidratação.
A quantidade certa e como passar
Aplique com o dedo um pouquinho na testa, maçãs do rosto, queixo e nariz e espalhe do centro pros lados. No corpo, a dica é passar a loção hidratante numa quantidade que não fique exagerada. O ideal é deslizar as mãos pelo corpo com facilidade sem sobrar muito produto.
Junto a isso, vimos também que o excesso ou uso equivocado de produtos pode acarretar uma série de prejuízos para a cútis, como excesso de oleosidade, cravos, espinhas, ressecamento, descamação e vermelhidão.
8 coisas que você nunca deve usar em sua peleBicabornato de sódio. Em muitas receitas de máscaras para o rosto levam o bicabornato de sódio entre seus ingredientes. ... Limão. ... Pasta de dente. ... Spray de cabelo. ... Água quente. ... Álcool. ... Vaselina. ... Vinagre.
A rotina de cuidados de noite tem um papel fundamental no tratamento da pele sensível, porque é quando a liberta de toda a sujidade e impurezas que se possam ter instalado durante o dia. Estes cuidados vão deixar a pele fresca, limpa e hidratada, permitindo uma noite de reparo e renovação.
Já na hora de dormir, o hidratante pode ser um ótimo aliado do rosto. Os ativos anti-idade, como o ácido retinoico, promovem um cuidado maior com o aspecto da pele. Além de que o hidratante age melhor durante o período de sono. Com isso, ao amanhecer, a pele estará revitalizada e com uma aparência mais saudável.
De acordo com a médica, uma pele saudável é hidratada, tem textura uniforme, possui luminosidade e brilho, sem excesso de oleosidade ou poros dilatados. Ela também deve ter elasticidade e toque aveludado.
A pele madura passa por uma perda gradativa de hidratação cutânea. Por isso, é essencial hidratar o corpo e o rosto todos os dias com um creme ou loção hidratante que ajuda a nutrir as células e amenizar o desgaste da região, causando a flacidez e o ressecamento.
Vermelhidão, sensibilidade, inflamação e coceira
Aí entram sintomas como vermelhidão, sensibilidade, inflamação ou coceira: "Tudo isso é causado pela agressão à barreira natural de proteção da pele. Quando essa barreira não está intacta, a pele fica mais sensível, frágil, inflamada.
Usar muitos produtos em sequência: Usar um creme em cima do outro não vai fazer milagres na sua pele. “Com relação aos cremes de tratamento, o anti-idade, o hidratante e o fotoprotetor estão entre os produtos realmente necessários para sua pele facial.
Usar hidratante corporal no rosto não é recomendável. Afinal, estamos falando de peles totalmente distintas. A diferença entre a pele do corpo e a do rosto começa na produção de gordura. Pode reparar: mesmo que a pele do seu rosto seja mista ou oleosa, a do seu corpo não é.
Quais são os riscos associados às atividades do profissional de estética?
Qual é a idade que a criança começa a ter medo?
Qual o nome de Nossa Senhora Aparecida no candomblé?
Qual a diferença entre nulidade e anulação do casamento?
É possível viver com arritmia?
Qual o valor da constante de velocidade K?
Como fazer exame de chumbo no sangue?
O que causa o fenômeno da transição demográfica?
Quem tem artrite reumatóide pode fazer aplicação de botox?
Quem tem condromalácia patelar pode fazer agachamento?
Quanto tempo demora um gânglio a desaparecer?
Qual a potência de um transformador de 3000va?
Como está um feto com 4 meses de gestação?