O procedimento cirúrgico é delicado e deve ser feito rapidamente. A técnica começa pela identificação das estruturas anatômicas, palpa-se a cartilagem tireóide (conhecida como “Pomo de Adão”) e desliza-se o dedo sobre a pele até encontrar-se a lâmina cricotireoídea que fica entre as cartilagens cricóide e tireóide.
Procedimento é usado em casos de emergência Ele acrescenta que é normalmente realizado sem as condições ideais, quando alguém se engasga na rua ou em acidentes nas estradas. A traqueostomia ocorre quando uma pessoa corre risco de morrer por asfixia (falta de oxigênio no ar respirado).
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, para mantê-la aberta por meio de um tubo de metal ou de plástico, conhecido como cânula.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia, na altura entre o 2º e 3º aneis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada, naqueles casos em que a ventilação espontânea é impossibilitada.
A cricotireoidostomia é realizada localizando-se a membrana. Em seguida esta é fixada com os dedos e puncionada com agulha e cateter de plástico. Este serve de guia para a incisão com bisturi e finalmente o acesso da árvore traqueal. Veja o filme e aproveite para praticar.
As indicações para a realização da traqueostomia são: permitir ventilação mecânica em intubações orotraqueais prolongadas (isto é, quando a extubação é improvável entre 10 a 14 dias de intubação orotraqueal); liberar uma obstrução de vias aéreas superiores; permitir higiene pulmonar, incluindo indivíduos com aspiração ...
A traqueostomia deve ser realizada sob sedação e bloqueio neuromuscular completo (curarização), especialmente durante a manipulação das cânulas na via aérea. O reflexo de tosse deve ser completamente suprimido; O uso de cautério elétrico deve ser evitado, visto que a vaporização é também capaz de gerar aerossóis.
Não deve ser indicada em contexto de via aérea difícil (paciente não ventila/ não intuba), optando-se nessa situação pela cricotireoidostomia cirúrgica ou por punção em seu lugar; Traqueostomia deve ser indicada apenas para pacientes já intubados.
Após a traqueostomia, quais os cuidados que se deve ter? Os cuidados com a traqueostomia no pós-operatório são fundamentais e devem ser imediatos.
Quais as contraindicações da traqueostomia? A traqueostomia tem poucas contraindicações. Uma possível contraindicação é presença de câncer de laringe, quando a manipulação do tumor durante a traqueostomia pode aumentar a manifestação do tumor na região da abertura. Outra contraindicação seria um distúrbio de coagulação importante.
O estreitamento da traqueia, provocada por lesão da cartilagem cricoide, lesão da parede da traqueia durante a realização da traqueostomia ou lesão da mucosa provocada pelo balonete. Nesses casos, a pessoa apresenta desconforto respiratório algumas semanas depois de retirar a cânula.
A traqueotomia não está indicada para tratamento da aspiração, uma vez que esse procedimento causa alterações que aumentam o grau de aspiração.
Como saber se o vidro e temperado laminado?
Como saber se tem dinheiro na Nota Fiscal Paulista?
Quem trabalhou de 71 a 88 tem direito ao PIS?
Como se caracteriza a prática de dumping?
Como saber se tenho Precatórios a receber?
O que que é uma pessoa determinada?
São exemplos de exercícios que usam preferencialmente o metabolismo anaeróbio?
Vai ter o auxílio Merenda em 2021?
Qual é o diminutivo de elefante?
Qual é a expressão mais adequada ensino a distância ou educação a distância?
Quanto mede a cintura de uma pessoa magra?
Como acessar resultado de exame do SUS?
Como escreve diabetes mellitus em inglês?
Como saber se o exame de urina tem infecção?
Como se escreve o número 100 em Romano?
Qual progressiva é melhor para o cabelo com formol ou sem formol?