(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (rua), (número) - (bairro), neste município, declaro para os devidos fins que tenho sob dependência meu(minha) filho(a) (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), ...
Já o pai que recebe a pensão em nome do filho pode declará-lo como dependente, mas deve informar a pensão como rendimento tributável do seu dependente.
O dependentes são pessoas que necessitam de apoio financeiro do titular. É necessário sabermos como comprovar os dependentes, por exemplo, nos casos de falecimento para obter a pensão por morte.
A resposta é: depende. Cada dependente dá, sim, direito a um desconto de R$ 2.275,08 no imposto a ser pago. No entanto, quem declarar algum dependente precisa incluir na própria declaração de IR todos os rendimentos dessa pessoa: por exemplo, bens e propriedades, valores que ela ganhou, etc…
Pode ser considerado dependente o cônjuge, companheiro com quem o contribuinte tenha filho ou viva há mais de 5 anos, filho ou enteado de até 21 anos ou de qualquer idade se for incapacitado física ou mentalmente para o trabalho e os até 24 anos que estejam cursando a graduação ou ensino técnico.
Como utilizar ClamAV em Linux?
Como voltar para a versão antiga de um aplicativo?
Qual a melhor forma de fazer fluxo de caixa?
Como recuperar o Chat do Google Meet?
Como fazer carrapato soltar da pele?
Como se preparar para um concurso de delegado?
Como receber pagamento pelo Banco Rendimento?
Como deve ser usado o barbatimão para candidíase?
Que se faz para acabar com gafanhoto?
Como usar o Anti-mofo dentro do Guarda-roupa?
Quanto tempo para conseguir correr 10km?
Como usar o Canva para fazer eBook?
Como organizar a casa e à vida?