(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (rua), (número) - (bairro), neste município, declaro para os devidos fins que tenho sob dependência meu(minha) filho(a) (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), ...
Já o pai que recebe a pensão em nome do filho pode declará-lo como dependente, mas deve informar a pensão como rendimento tributável do seu dependente.
O dependentes são pessoas que necessitam de apoio financeiro do titular. É necessário sabermos como comprovar os dependentes, por exemplo, nos casos de falecimento para obter a pensão por morte.
A resposta é: depende. Cada dependente dá, sim, direito a um desconto de R$ 2.275,08 no imposto a ser pago. No entanto, quem declarar algum dependente precisa incluir na própria declaração de IR todos os rendimentos dessa pessoa: por exemplo, bens e propriedades, valores que ela ganhou, etc…
Pode ser considerado dependente o cônjuge, companheiro com quem o contribuinte tenha filho ou viva há mais de 5 anos, filho ou enteado de até 21 anos ou de qualquer idade se for incapacitado física ou mentalmente para o trabalho e os até 24 anos que estejam cursando a graduação ou ensino técnico.
Como é feita a restauração de um dente quebrado?
Onde fazer inventário de graça?
Qual é o clima e a vegetação predominante da região Norte?
Qual o código para ver o bônus da TIM?
Quem herdou o trono de Elizabeth I?
Quanto cresce o cabelo em 1 mes?
Quais as principais diferenças entre os dois tipos de ácidos nucleicos?
Como vender selos no Instagram?
Qual melhor software para jogos?
Como calcular a produtividade por hectare?
Como se livrar do vício de refrigerante?
Qual é o objetivo do feedback?
Como dar Alt-tab no TeamViewer?