(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (rua), (número) - (bairro), neste município, declaro para os devidos fins que tenho sob dependência meu(minha) filho(a) (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), ...
Já o pai que recebe a pensão em nome do filho pode declará-lo como dependente, mas deve informar a pensão como rendimento tributável do seu dependente.
O dependentes são pessoas que necessitam de apoio financeiro do titular. É necessário sabermos como comprovar os dependentes, por exemplo, nos casos de falecimento para obter a pensão por morte.
A resposta é: depende. Cada dependente dá, sim, direito a um desconto de R$ 2.275,08 no imposto a ser pago. No entanto, quem declarar algum dependente precisa incluir na própria declaração de IR todos os rendimentos dessa pessoa: por exemplo, bens e propriedades, valores que ela ganhou, etc…
Pode ser considerado dependente o cônjuge, companheiro com quem o contribuinte tenha filho ou viva há mais de 5 anos, filho ou enteado de até 21 anos ou de qualquer idade se for incapacitado física ou mentalmente para o trabalho e os até 24 anos que estejam cursando a graduação ou ensino técnico.
Como fazer identificação de risco?
Quem pode ser Analista Financeiro?
O que significa amor de outra vida?
Quanto o brasileiro consome de carne por ano?
Qual a estrutura da Defensoria Pública?
Quantos dias depois da entrevista eles ligam?
Qual outro tipo de arte é associado ao teatro de sombras?
Faz mal tomar Centrum todos os dias?
Como acontece a resistência bacteriana aos antibióticos?
Qual a origem do sangue Rh negativo?
O que acontece se deitar depois do botox?
Quanto tempo o bebê fica no banho de luz?
Qual é o grau mais alto do autismo?
Qual o preço de um maço de Hollywood?
É bom passar pasta de dente no rosto?
Qual é a doença do Benjamin Button?