Como contextualizar o tema A contextualização do tema é o seguinte, você vai falar do tema no geral. Por exemplo: Vamos supor que você irá falar de marketing no processo de seleção. Neste caso, o tema é o marketing, devendo então contextualizar o mesmo.
Por norma, a contextualização é uma das etapas usadas nos trabalhos acadêmicos e científicos (TCC, por exemplo), com o objetivo de justificar e traçar um histórico sobre o objeto de estudo. ... Assim, o pesquisador conseguirá entender características comportamentais que influenciam o seu objeto de estudo, por exemplo.
De forma geral, contextualização é o ato de vincular o conhecimento à sua origem e à sua aplicação. A ideia de contextualização entrou em pauta com a reforma do ensino médio, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 9.394/96), que acredita na compreensão dos conhecimentos para uso cotidiano.
A missão deve ser compreendida com a mesma perspectiva de um consumidor. Pense sobre o que os seus clientes querem de sua empresa ou a razão pela qual a empresa existe. A visão que sua empresa deve expor é a previsão de como estará estabelecida no mercado ou como quer ser reconhecida com o tempo.
Assim, o contexto deve ser como um “retrato” da realidade. Deve ser o suficiente para que o financiador perceba claramente a localidade, as questões ambientais, econômicas, sociais e culturais, que influem diretamente sobre a comunidade em que o projeto pretende atuar.
Com essa delimitação, fica muito mais fácil orientar o seu artigo e assegurar que o resultado final, de fato, apresente aquilo que foi prometido. Quando a contextualização não é realizada, o leitor pode não compreender exatamente o seu propósito ou a razão para aquele estudo, por exemplo.
Como fazer a contextualização do tema? O tema é o assunto que se deseja desenvolver. Ele geralmente nasce de uma dificuldade e requer uma avaliação crítica para tentar encontrar uma solução. No projeto de pesquisa, não basta apenas escrever o tema e pronto. É necessário colocar esse assunto dentro de um contexto.
Para que a contextualização seja ainda mais precisa, é essencial delimitar o tema. Afinal, de acordo com o assunto escolhido, os estudos e análises podem ser muito variados e amplos. Dessa forma, é essencial reduzir a esfera de conhecimento do seu trabalho.
A contextualização não é apenas importante na ciência histórica ou nas ciências sociais, mas ao contrário, também é útil nas ciências exatas ou naturais.
Quem é considerado rico no Brasil 2020?
Como colocar o Disney Plus no Globoplay?
Quais são as principais radiações?
O que pode ser registrado no INPI?
Quem paga as custas iniciais do processo?
Quais são os tipos de competências individuais?
Quais são as características de cultura de massa?
Quando ocorre a dança fandango?
É um exemplo de indústria de base?
Quais são os antidepressivos mais fortes?
Quais são as três categorias da Educação Especial?
Qual empresa mais polui o meio ambiente?
Quanto tempo posso ficar em pé?
Qual papel é mais duro que cartolina?