A palavra alguém possui uma classificação gramatical sendo um pronome indefinido.
Significado de Alguém
substantivo masculino Um indivíduo, um sujeito, uma pessoa: aquele alguém sobre o qual falávamos já não está mais entre nós. Etimologia (origem da palavra alguém).
O substantivo comum é um tipo de substantivo que dá nome aos seres da mesma espécie (pessoas, animais, plantas, frutas, objetos, lugares, fenômenos) de forma genérica. Esses termos são sempre grafados com letra minúscula, por exemplo: pessoa, gente, criança, cidade, país.
As palavras "que" e "se" podem exercer inúmeros papéis em uma frase, como conjunção, pronome, partícula expletiva ou de realce etc. Que e Se podem exercer inúmeros papéis em uma frase! A palavra que em português pode ser: Interjeição: exprime espanto, admiração, surpresa.
alguém, ninguém, tudo, outrem, nada, quem, cada, algo. Os pronomes indefinidos também aparecem na forma de locuções: cada um, cada qual, qualquer um, seja qual for, seja quem for, todo aquele que, etc. Observações sobre o uso do pronome indefinido: - algum, após o substantivo a que se refere, assume valor negativo.
39 curiosidades que você vai gostar
"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
Os pronomes relativos "que" e "qual" podem ser antecedidos pelos pronomes demonstrativos "o", "a", "os", "as" (quando esses equivalerem a "isto", "isso", "aquele(s)", "aquela(s)", "aquilo".). Por exemplo: Não sei o que você está querendo dizer. Às vezes, o antecedente do pronome relativo não vem expresso.
Significado de Por que
[Gramática] Com função de pronome relativo, introduz uma oração subordinada causal: não entendi por que chorava. Etimologia (origem de por que). Junção da preposição por + pronome relativo que.
Indica comparação; tal qual: ele as ajuda como um religioso. Indica adição: no Brasil como no exterior. Etimologia (origem da palavra como).
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
Pessoas - multidão / roda.
indivíduo pessoa ser algum substantivos.
Palavras relacionadas: pessoa, coletivo, multidão, gente, pessoal, bando, massa, magote, grupo, galera, tropa, turba.
Assim, “você” é um pronome de tratamento que, como todos os outros da mesma classe, pede verbos conjugados em terceira pessoa, e não em segunda.
Quando usar o quê? Quê, com acento circunflexo, atua também como um pronome interrogativo, sendo utilizado, contudo, apenas no final das frases, seguido do ponto de interrogação: Isso significa o quê? Aconteceu o quê?
Se a frase for uma pergunta e o pronome “que” for utilizado no final, deve ser acentuado – “o quê”. No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – “o que”. Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar “quê”.
O vocábulo recebe acento quando estiver imediatamente antes de um ponto de interrogação, final ou de exclamação. Exemplos: “Ela precisa de você hoje para quê?” “Você disse o quê?”
= Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo.
O porque também é advérbio interrogativo em títulos de livros, como por exemplo: Porque Viemos. Porque Sou Cristão. 2 – Escreve-se por que: a) Quando por é preposição e que é pronome relativo (isto é, por que = pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais).
Dicas para o uso dos porquês
Por que: Escrito separado e sem acento, este “por que” é usado em frases interrogativas e também como a união de "por com um pronome relativo. ... Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Os pronomes podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos, indefinidos e também substantivos e adjetivos. Na língua portuguesa existem dez classes gramaticais, também chamadas de classes morfológicas ou, ainda, classes de palavras.
Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Qual é a maior palavra do mundo com 189.819 letras?
O que significa Ela dele na Bio?
O que são doenças crônicas Não-transmissíveis segundo a OMS?
O que são as Boas Práticas de Fabricação?
Quando ocorre o Sobrepasso no handebol?
Qual a forma dos anjos segundo a Bíblia?
Em que ano nasceu Jardel Filho?
Quanto tempo de vida tem um cachorro com linfoma?
Quantas combinações são possíveis com 60 números?
Quando dá indeferido no INSS quem paga?
Qual a diferença entre a Igreja Católica e ortodoxa?
Qual a bactéria que faz emagrecer?