Um protótipo de produtos digitais é uma simulação ou demonstração que permite testes e observações para analisar antes de realmente construir. Existem várias formas de fazer um protótipo, como um modelo ou uma simulação. O importante é criar algo que possa ser utilizado, testado e que aponte possíveis falhas.
O objetivo de um protótipo é criar uma representação semi realística de algo para que seja possível interagir e testar com usuários reais. A sua principal função é identificar problemas e oportunidades de melhorias muito antes de começar os refinamentos e a implementação.
Veja quais são e como fazer o protótipo em 6 fases:
No contexto da primeira visão - o que eles exploram - há dois tipos principais de protótipos:
Veja quais são e como fazer o protótipo em 6 fases:
Um protótipo não precisa se referir exclusivamente aos produtos físicos, mas também a qualquer tipo de versão preliminar de um sistema ou software de computadores que está em fase de testes, por exemplo. ... Exemplo: "Protótipo de capitalista", "protótipo de gente", "protótipo de marido", e etc.
Protótipo é o termo usado para se referir ao que foi criado pela primeira vez, servindo de modelo ou molde para futuras produções. ... No sentindo figurado da palavra protótipo, esta ainda pode significar a exemplificação perfeita do estereótipo de determinado tipo de coisa ou de pessoa.
Prototipagem de papel é uma técnica que permite criar e testar interfaces de usuário de forma rápida e barata em que os protótipos, de papel, geram um excelente feedback de observação sobre o comportamento do usuário em relação ao design.
O protótipo proporciona uma visão prática a respeito do que, de fato, funciona ou não. Você pode então, a partir dele, testar materiais e formas diferentes.
De origem grega, a palavra protótipo vem de protótupus, que significa primeira forma. Existem os mais diversos tipos de protótipos, que variam do mais simples até ao mais fiel e elaborado. Encontra-se presente na arte, arquitetura, propagandas de marketing e outros ramos.
O protótipo deve ser modelado até que seja possível alcançar um nível de condições mínimas para testes com o público. Um MVP é sempre um protótipo, mas nem sempre um protótipo é um MVP. O protótipo é um pouco mais cru, pois traz as características do resultado esperado, sem que necessariamente haja a viabilidade de construí-lo.
Para um protótipo simples, se você é um freelance ou simplesmente não quer desenvolver, usando a versão gratuita será mais que suficiente. Mas se você quer aperfeiçoar e causar boa impressão com seu protótipo não hesite em entrar no Pro Prototyper. 2. Concept Inbox
Como terminar a conclusão de uma redação?
Quantos minutos de cardio para hipertrofia?
Qual o telefone da Central de Cartões?
Qual melhor Cooperativa de Crédito para trabalhar?
É certo fazer missa de sétimo dia?
Como fazer limpeza energética com incenso?
Qual o melhor método de esterilização?
Como funciona um compressor de dois estágios?
Qual maquininha aceita cartão virtual?
O que a empresa pode exigir do funcionário?
O que significa ter inglês básico?