Como fazer um memorando jurídico?

Pergunta de Theo Costa em 22-09-2022
(22 votos)


Como fazer um memorando jurídico?

Como Fazer um Memorando?

  1. Logo (timbre, símbolo ou marca) da Instituição;
  2. Número do Documento;
  3. Local e Data (de Criação do Memorando);
  4. Nome Emissor;
  5. Nome e Cargo do Destinatário;
  6. Assunto do Documento;
  7. Pronome de Tratamento (ex.: Prezados);
  8. Mensagem do Documento (Texto Principal);

Qual a função do memorando?

A função do memorando é tomar uma atitude quanto a uma questão em particular, seja anunciar um produto novo, comunicar novas políticas acerca dos relatórios ou informar como a empresa está lidando com um problema. Reforce a ação que deve ser tomada pelo leitor no último parágrafo do texto.

Qual a finalidade do memorando?

O memorando, assim como os demais gêneros textuais, apresenta uma finalidade discursiva específica e é constituído de traços distintos. Um deles é representado pela objetividade, ou seja, um discurso demarcado por uma linguagem breve, precisa e direta, visto que faz parte de uma comunicação veiculada no meio comercial.



Como enviar um memorando para todos os funcionários?

O memorando funciona como uma forma de comunicação profissional e deve ser endereçado formalmente. Use o nome completo e o título da pessoa para quem enviará o memorando. Se vai enviar o documento para todos os funcionários da empresa, por exemplo, escreva: "PARA: Todos os funcionários". 3

Quais são os elementos do memorando comuns?

Como é possível observar, nos dois exemplos, há alguns elementos da estrutura do memorando comuns (data, destinatário, remetente, assinatura). Além disso, a mensagem curta e objetiva é aspecto marcante nos dois textos, juntamente à formalidade da língua portuguesa e à marcação dos pronomes de tratamento como fator necessário ao contexto.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com