Ao introduzir no limão duas placas de metal constituídas de materiais diferentes, terá início uma reação que fará com que os elétrons fluam de modo ordenado em uma determinada direção, que vai de uma placa metálica para outra. Esse fluxo ordenado de elétrons é denominado de corrente elétrica.
Agora siga os passos especificados abaixo:
Certos tipos de alimentos como batata, limão e maçã, podem ser utilizados para a gerar energia com capacidade de acender uma lâmpada, por exemplo. ... Isso porque, o ácido fosfórico presente na batata faz com que os elétrons da placa de cobre se desprendam e se movam até a placa de zinco.
Para se obter uma corrente elétrica, é necessário criar um campo elétrico nesse condutor. Com esse campo elétrico, teremos diferentes níveis de energia potencial. Esses diferentes níveis de energia potencial provocarão algo que é conhecido como diferença de potencial (d.d.p.), ou simplesmente tensão elétrica.
A dissolução dos ácidos do limão na água contida naturalmente na própria fruta gera íons positivos e negativos, e estes são capazes de conduzir eletricidade em meio a um líquido. As frutas cítricas são boas para esta experiência porque têm ácido cítrico.
Eles descobriram que uma medida simples - cozinhar as batatas por oito minutos - quebra os tecidos orgânicos e reduz a resistência, facilitando o movimento dos elétrons e produzindo mais energia. Outra mudança pequena - fatiar a batata em quatro ou cinco pedaços - aumentou a eficiência energética em até dez vezes.
ácido ascórbico
Com relação às vitaminas, a batata é considerada como sendo uma importante fonte de vitaminas, principalmente ácido ascórbico, a vitamina C.
A fim de montar uma bateria com um limão, a primeira dica é apertar de leve a fruta e rolá-la um pouco sobre uma mesa, mas sem partir a casca. O intuito é conseguir um pouco de suco dentro da fruta, portanto, não o vaze. Coloque o prego no limão sem que este atravesse a fruta, mantendo uma pequena parte dele para fora.
A energia elétrica gerada pelos limões não é muito grande, mas o necessário para que se possa acender um led, aquela luz dos mostradores de relógio ou até aquela luz que indica o funcionamento de aparelhos elétricos. Um led de 1,5 volts, tesoura, lixa e tesoura para corte.
Limões (qualquer fruta cítrica funciona, mas o limão é melhor, pois é mais ácido); Fios de zinco e cobre ou pregos galvanizados (são folheados a zinco) e moedas de 1 ou 5 centavos (são revestidas em cobre);
A quantidade de energia obtida foi a mesma dos limões, logo, três batatas também foram o suficiente para acender o LED. O que fizemos foi uma bateria voltaica, ou seja, que transforma energia química em energia elétrica, seguindo o mesmo princípio das baterias básicas.
Quem pode receber pensão por morte?
Como transferir limite do cartão de crédito para outro cartão?
Quanto custa a mão de obra para fazer uma escada?
Como se calcula a medida do lado de um quadrado?
Qual a importância do valor da causa na reclamatória trabalhista?
Como descobrir a senha do cadeado TSA 007?
Qual é o formato de vídeo para celular?
O que faz um perito psiquiatra?
Porque o online do WhatsApp sumiu?
Como solicitar contrato social na Junta Comercial?
Como saber se é mesmo aço inox?
Qual a diferença entre o taekwondo e o parataekwondo?
Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com DPOC?
Para que serve a régua no desenho técnico?