O roteiro instrucional elaborado está constituído de: (1) questões norteadoras; (2) identificação (do local ou pessoa em estudo); (3) resumo dos problemas ou alterações identificados; (4) fundamentação teórica; (5) alternativas ou propostas; (6) ações implementadas ou recomendas e (7) discussão.
O mesmo estudo de caso pode apresentar mais de uma unidade de análise. Assim como no exemplo da escola demonstrado no vídeo, você poderá se deparar com diferentes variáveis em que você precisará optar entre apresentar um estudo incorporado ou holístico.
O estudo de caso é, portanto, uma forma prática de mostrar os benefícios do seu produto ou serviço, o que ele oferece de fato para um cliente real e se ele está satisfeito com isso. Além de constatar a satisfação de um consumidor, ele também gera valor para potenciais clientes.
Como características de cases, nunca a pesquisa foca em um grande grupo, já que a proposta é sempre produzir conhecimento aprofundado sobre algo específico. O importante é que, além dessa característica, o objetivo do estudo de caso seja também relevante. Por que é importante fazer estudos de caso?
Basicamente, um estudo de caso pode ser organizado nas seguintes etapas: 1 Identificação de um problema de pesquisa 2 Levantamento dos dados 3 Análise do contexto (variáveis) 4 Soluções/conclusões sobre o problema More ...
Quanto tempo demora para o juiz analisar uma juntada de petição?
Quanto tempo demora para um cabelo curto crescer até a cintura?
O que fazer para desinflamar o apêndice?
O que são protocolos de Segurança?
Qual o melhor exame para detectar problemas na coluna?
Como passar de RGB para CMYK no Indesign?
Porque Amsterdam é uma cidade inteligente?
Quando o cabelo cai com a raiz nasce de novo?
Quanto ganha um gerente de banca de aposta?
Como saber se estou com micose?
Qual o metro quadrado mais caro de Santa Catarina?
Como a imagem radiográfica é obtida?
O que é preciso para ser um bom cientista?
Precisa de licença para ter periquito?
Onde ficam os 4 últimos dígitos do cartão Nubank?
Qual a importância da diversidade musical na educação infantil?