Método 2 de 2: Unindo as partes do anemômetro
De modo geral, um anemômetro serve para medir a velocidade do vento.
caseiro, com uma precisão um pouco menor....
Anemômetro Bluetooth este anemômetro sem fio conecta ao nosso celular via Bluetooth e tem um dedicado app para monitorar o clima. Ele permite medir a velocidade do vento com uma faixa de precisão de ± 5% do rdg.
Os aparelhos utilizados para medir a velocidade do vento são os anemômetros. Eles são calibrados em túneis de vento, onde por meio das voltas que as conchas causam em sei eixo correspondam a uma velocidade específica. Ou seja, quanto mais voltas o anemômetro der em seu próprio eixo, maior é a velocidade do vento.
Em 1846, John Thomas, um cientista irlandês, reinventou o anemômetro, usando quatro copos hemisféricos em vez de discos. Esse dispositivo ainda é usado atualmente. Este tipo de anemômetro possui pequenas conchas de metal ou plástico que são ligadas através de hastes a um cilindro central. Essas conchas ficam suscetíveis ao vento que a faz girar.
A maioria dos anemômetros se enquadra em uma das duas categorias gerais: de ventoinha ou turbina e o de copo. Em ambos os casos, à medida que o vento passa por eles, movimenta suas partes em círculo. Eles contam a quantidade de voltas por segundo ou minuto.
O anemômetro de copo consiste em um pólo vertical com quatro braços horizontais ligados ao topo. Os copos estão presos às extremidades dos quatro braços e o vento faz com que os copos rodam os braços ao redor do pólo central. O anemômetro de copp é propenso ao atrito, o que o torna menos preciso do que as versões mais avançadas.
Como os anemômetros ultra-sônicos são capazes de medir a velocidade do vento e a direção do vento, eles são populares para uso em navios, aviões, estações meteorológicas dos meteorologistas e turbinas eólicas científicas. Anemômetro.