· Segure a barra com os cotovelos estendidos e as mãos na mesma linha dos ombros; · Flexione os braços em 90 graus, sem abri-los, na altura da testa; · Não altere a posição inicial dos braços e dos ombros durante o movimento; · Repita sempre estendendo o cotovelo até contrair ao máximo o músculo tríceps.
Como dissemos anteriormente, exercícios como o mergulho, francês ou testa deitado com a barra são ótimas opções para quem tem ombros fortes e estáveis.
Músculos trabalhados O principal movimento no tríceps testa é a extensão de cotovelo, portanto o tríceps braquial é o músculo ativado, sendo suas três porções recrutadas também: longa, medial e lateral.
3 - Mantenha os braços na altura dos ombros (paralelos ao chão) e deixe os cotovelos flexionados, formando um ângulo de 90° entre braço e antebraço. 4 - Em um movimento controlado, empurre a barra para a frente e faça a extensão dos cotovelos, evitando travá-los ao final do movimento, para manter a tensão do exercício.
O principal músculo recrutado nesse exercício é o tríceps braquial, que é ativado em suas três porções: - Lateral; - Medial; - Longa.
O tríceps testa envolve realizar a extensão dos cotovelos deitado em um banco com os braços em frente ao corpo. Esse posicionamento permite grande recrutamento da musculatura do tríceps e é possível, também, gerar grande estresses nas articulações dos cotovelos.
Como fazer: Levante a barra em linha reta e segure-a, com os braços esticados; Enquanto inala o ar, desça a barra lentamente, até que ela encoste na região média do seu peito. Durante o movimento, mantenha os cotovelos próximos ao tronco o tempo todo para aumentar a participação dos tríceps.
O tríceps testa são um dos movimentos de extensão do tríceps mais comuns que você verá sendo realizados na academia. Quando executados corretamente, eles certamente são uma forma eficaz de direcionar a cabeça longa para melhorar o crescimento do tríceps. Portanto, seu treinamento é muito benéfico para aumentar o diâmetro do braço.
Falamos muito sobre as clássicas variações de tríceps testa que envolvem o tríceps testa com barra (seja ela reta, W, H ou EZ), halteres e cabos com as diferentes barras. Porém, pouco se fala sobre a extensão de tríceps testa com corda e sua alta efetividade ao músculo e também ao sistema neuromotor.
Outra boa variação do tríceps testa e que recruta melhor as cabeças média e longa do tríceps é a variação com banco inclinado, que pode ser em banco 45º ou 30º. Todavia, você não se limita ao trabalho apenas com barra.
Como fazer o vestibular da UFPE?
Como trabalhar a interdisciplinaridade na língua portuguesa?
Como compartilhar tela em uma chamada de vídeo?
Como tratar conjuntivite viral e bacteriana?
Como transmitir um filme do PC para a TV chromecast?
Como tornar o currículo lattes em Word?
Como conectar celular na TV no Google?
Qual a planta que cura catarata?
Como transmitir uma reunião do Zoom no Facebook pelo celular?
Como lavar roupa de cama corretamente?
Como espelhar celular no PlayStation 4?
O que é a bactéria Escherichia coli na urina?
Como as pessoas lavam o cabelo antigamente?