Clique em qualquer lugar da tabela e vá para Ferramentas de Tabela >Design na Faixa de Opções. No grupo Ferramentas, clique em Converter em Intervalo. Clique com o botão direito do mouse na tabela e, no menu de atalho, clique em Tabela > Converter em Intervalo.
Além disso, a distribuição dos dados pela frequência pode ser feita de dois modos: relativo ou acumulado. A frequência relativa é a apresentação da frequência de valores que aparecem em cada uma das faixas, dividida pela frequência total de valores de um conjunto e geralmente é expressa em porcentagem.
Em estatística, a distribuição de frequência é um arranjo de valores que uma ou mais variáveis tomam em uma amostra. Cada entrada na tabela contém a frequência ou a contagem de ocorrências de valores dentro de um grupo ou intervalo específico, e deste modo, a tabela resume a distribuição dos valores da amostra.
A distribuição de frequências pode ser representada graficamente, pois auxilia a sua visualização. As representações usuais são o histograma e a curva acumulativa. O histograma é a representação das frequências das classes de valores como barras proporcionais.
Para calcular a frequência relativa, precisamos encontrar a frequência absoluta, que é o número de vezes que um dado apareceu, e dividi-la pelo total de dados obtidos....Frequência relativa acumulada.
Dia da semana | Quinta-feira |
---|---|
Frequência absoluta | 20 |
Frequência relativa | 0,13 |
Frequência relativa acumulada | 0,29 + 0,13 = 0,42 |
Este tipo de informação pode ser organizada numa tabela de frequências como a que se segue: Na 1ª coluna da tabela apresentam-se os valores da variável, por ordem crescente, no caso desta ser quantitativa discreta. Na 2ª coluna indica-se o número de vezes que cada um dos valores da variável ocorre (frequência absoluta).
Dessa forma, construímos nossa tabela de distribuição de frequência. . Essa tabela de distribuição de frequências acima considera dados não agrupados. Agora veremos outros tipos de frequências que existem. Utilizaremos elas para calcular as medidas de dispersão mais à frente.
Uma vez que existe alguma especificidade na fase da definição das classes, conforme o tipo dos dados a analisar, far-se-á essa distinção a seguir, nas indicações para a construção da tabela de frequências. Tabela de frequências para dados de tipo qualitativo
Construa um a tabela de diagrama de frequência com dados agrupados usando a regra da raiz. dados. Então o número de classes que temos que ter na nossa tabela, pela regra da raiz, é: A amplitude dos nossos dados é o dado de maior valor menor o de menor valor, ou seja:
Quais criptomoedas consigo minerar?
Porque o sol aparece durante o dia?
Qual o termo usado na psicologia para designar a pessoa humana como consciente de si?
Qual o tipo de esquizofrenia mais leve?
São expressões da questão social?
Quais os principais autores e obras do humanismo?
Como aproveitar o colostro da vaca?
O que é uma titulação volumétrica e para que serve?
Como saber quantas vezes a pessoa viu meu Stories no Facebook?
Como fazer para enviar um documento por E-mail?
Como liberar espaço com o Google Fotos?
É o fenômeno que ocorre nas superfícies polidas chamadas espelhos?
Quais são as medidas disciplinares?
Qual a relação da ludicidade com o processo de aprendizagem?