Coloque os filés e abaixe o fogo (deixe entre médio e mínimo). A proteína do peixe demora mais para formar aquela “casquinha” na base que está em contato com a frigideira então nada de ficar mexendo e virando o peixe. Espere desgrudar para virar. Use espátulas mais largas para essa tarefa.
Para que a comida não grude, você precisa investir em uma frigideira com um bom antiaderente. Dessa forma, você só vai precisar de um pouquinho de azeite ou óleo espalhado nela. Se o antiaderente deixar a desejar, você vai precisar de um pouco mais de óleo para que o peixe não grude.
Modo de Preparo
Não deixe grudar Pincele os dois lados do peixe com uma fina camada de óleo vegetal. Tempere com sal e pimenta. Coloque a pele do peixe com o lado para baixo na grelha - isso impede que o peixe grude.
Besunte todo o peixe com manteiga para não grudar e embrulhe bem em papel alumínio. Asse no forno a 200º, ou na churrasqueira, por uns 40 minutos. Está pronto, é só retirar o alumínio e servir com arroz e vinagrete.
3 – Outra opção saudável é cozinhar o peixe em água com um pitada de sal ou no forno com azeite de oliva. Cozido: Para diminuir a perda de algumas vitaminas como a C, coloque pouca água para cozimento e acrescente o peixe no momento da fervura. Grelhado: invista no grill ou até mesmo na frigideira comum.
Aqueça uma frigideira antiaderente e derreta 1/2 colher de sopa de manteiga. Coloque um dos filés de peixe. Aguarde até que ele se solte do fundo e vire para grelhar o outro lado. Para grelhar na churrasqueira o processo é o mesmo, basta dourar dos dois lados.
Para impedir que o peixe grude na assadeira, coloque-o em uma cama de cebola, aipo ou legumes. Isso faz com que o peixe fique inteiro ao removê-lo da assadeira - além de proporcionar um sabor extra. Além disso, também pode-se apostar no papel manteiga.
Aqueça uma frigideira antiaderente e derreta 1/2 colher de sopa de manteiga. Coloque um dos filés de peixe. Aguarde até que ele se solte do fundo e vire para grelhar o outro lado. Para grelhar na churrasqueira o processo é o mesmo, basta dourar dos dois lados.
A tilápia deve estar totalmente descongelada antes de ir para o forno. Despeje a mistura de manteiga por cima dos filés e dos legumes. Com cuidado, espalhe o “molho” nos filés com a ajuda de um pincel culinário. Tanto o peixe quanto os legumes devem ficar bem cobertos para que peguem bastante sabor.
Veja como temperar peixe para fritar e como fazer filé de tilápia na frigideira passo a passo em fotos e experimente sem erro! Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de tilápia na frigideira. Se a sua tilápia estiver congelada, não esqueça de retirar do congelador algumas horas antes de cozinhar.
Evite a frustração de ter o peixe grudando no fundo da frigideira enquanto você o grelha. O peixe é uma carne magra com pouca gordura e com uma grande quantidade de proteína; isso cria o ambiente perfeito para que ele grude na panela.
Você também pode temperar a farinha usada para empanar o peixe: oréganos, queijo parmesão ralado e pimenta são algumas opções. Envolva os filés de tilápia na farinha e sacuda um pouco, para eliminar o excesso. Se os filés absorverem rapidamente a farinha de trigo, envolva-os novamente nela.
O que usar no lugar de tendo em vista?
Como imprimir comprovante de pagamento em tamanho pequeno?
Porque Recém-nascido engasga muito?
Quais são os patrimônios mundiais da Unesco no Brasil?
Quais as quatro partes de um enredo?
Quais tubarões são comestíveis?
O que é substituição da contribuição patronal?
Qual taxa de dólar usar compra ou venda?
Qual o tempo mínimo de uma faculdade?
Onde o sol se põe primeiro aqui no Brasil?
Quantas páginas tem um caderno de uma matéria?
O que faz uma nascente desaparecer?
Quais são as maiores potência do mundo?