7 dicas para melhorar sua memória fotográfica
A memória visual concretiza-se através do processamento cerebral de imagens, sendo muito importante para reter e compreender informação, como quando está a estudar para um exame ou a preparar uma apresentação. Para ser mais eficiente, esta memória precisa de ser treinada.
A consistência e um treino adequado são imprescindíveis para melhorar a memória visual a curto prazo. A CogniFit dispõe de ferramentas de avaliação e de reabilitação para optimizar esta função cognitiva. Para uma correcta estimulação são necessários 15 minutos ao dia, duas ou três vezes por semana.
A reabilitação da memória visual a curto prazo baseia-se na plasticidade cerebral. A CogniFit oferece um conjunto de exercícios desenhados para reabilitar os problemas na MVCP e outras funções cognitivas. O cérebro e as suas ligações neuronais fortalecem-se ao usar as funções que dependem delas.
Os detalhes fazem toda a diferença na hora de ativar a nossa memória fotográfica. Prestar atenção às particularidades é uma forma de fazer links entre as matérias. Como já falamos na dica de número 2, existem métodos para o aluno aprender a matéria de forma geral. Sendo assim, aqui vai a nossa sugestão: não se contente apenas com os conceitos.
Como o relógio sabe que estou dormindo?
Quais os objetivos da territorialização?
Quando a imunidade é considerada baixa?
O que quer dizer a expressão levar em conta?
O que comer de pré-treino para dar energia?
Quais os profissionais da construção?
Onde ocorre osmose nos seres vivos?
Quais os tipos de recrutamento interno?
Qual é a consequência das interações em uma população microbiana?
Quantos FPS roda o PS4 Warzone?
O que a missão francesa criou no Brasil?
Quais são os impactos negativos da poluição do rio Tietê?