7 dicas para melhorar sua memória fotográfica
A memória visual concretiza-se através do processamento cerebral de imagens, sendo muito importante para reter e compreender informação, como quando está a estudar para um exame ou a preparar uma apresentação. Para ser mais eficiente, esta memória precisa de ser treinada.
A consistência e um treino adequado são imprescindíveis para melhorar a memória visual a curto prazo. A CogniFit dispõe de ferramentas de avaliação e de reabilitação para optimizar esta função cognitiva. Para uma correcta estimulação são necessários 15 minutos ao dia, duas ou três vezes por semana.
A reabilitação da memória visual a curto prazo baseia-se na plasticidade cerebral. A CogniFit oferece um conjunto de exercícios desenhados para reabilitar os problemas na MVCP e outras funções cognitivas. O cérebro e as suas ligações neuronais fortalecem-se ao usar as funções que dependem delas.
Os detalhes fazem toda a diferença na hora de ativar a nossa memória fotográfica. Prestar atenção às particularidades é uma forma de fazer links entre as matérias. Como já falamos na dica de número 2, existem métodos para o aluno aprender a matéria de forma geral. Sendo assim, aqui vai a nossa sugestão: não se contente apenas com os conceitos.
Como se chama mirtilo no Brasil?
O que aprendemos em ortografia?
O que responder nos comentários do Google?
Quem te perguntou alguma coisa resposta?
Como responder comentários de elogios no Instagram?
Como editar um PDF no Google sala de aula?
Como responder um comentário de uma amiga?
Como responder duas caixas de pergunta no Instagram?
O que são funções inorgânicas?
Como chamamos o encontro de duas massas de ar de temperaturas diferentes?
O que fazer na Réplica a contestação?
Como são feitas as casas na Suíça?
Como agradecer às pessoas que me parabenizaram?
Como automatizar tarefas no Linux?
Quando posso despachar com o juiz?
Como são chamadas as estrelas que vemos durante a noite?