O pedido do autor deve ser coerente com todos os fatos e fundamentos jurídicos expostos na peça. É a conclusão do autor, após apuração dos fatos e do embasamento legal. Entre o pedido, os fatos e a lei, há de existir uma ligação lógica, pois na falta de conexão entre esses três elementos, a petição não será analisada.
Abaixo caçador de trabalho residente de VisualCV e CEO, James Clift vai mostrar passo a passo exatamente como escrever um pedido de emprego. Este guia não é apenas adequado para um determinado setor ou aplicação, mas qualquer posição que você gostaria de candidatar-se.
Se, ao tentar satisfazer alguma dessas exigências, o autor o fizer de modo equivocado, a petição inicial deverá ser emendada. No enunciado do art. 284 do CPC há referência a emenda da petição inicial. Completar - completa-se o que não está inteiro.
Modificar - modificar, aqui, é mudar. Modificar a petição inicial (ou modificar o libelo, como usam alguns autores) equivale a mudar o pedido e/ou a causa de pedir, de uma maneira tal que o pedido e/ou a causa de pedir originários passam a ser outros. É a este quadro que o legislador se refere no enunciado do art. 264 do CPC.
A elaboração da petição inicial exige dedicação, atenção e tempo, principalmente em casos difíceis e complexos. É a partir dela que irá se desenrolar o processo.
Como é possível conhecer a história de um bairro?
O que devo fazer para realizar meus sonhos?
Quais as condições de incubação dos meios?
Como é que tira petróleo do mar?
Em que consiste o processo de conurbação?
Como tirar uma boa foto para o LinkedIn?
Como deveria ser uma educação emancipadora?
Como sentir o pulsar do sangue?
Qual a pena para agressão física leve?
O que fazer para ser excelente?
Qual a relação entre átomo e moléculas?
Como recolher FGTS que foi suspenso?