As mudas devem ser plantadas em um saco de polietileno ou, no máximo, em um vaso de 6 litros. As mudas devem permanecer de 60 a 90 dias nestes “sacos plásticos ou vasos” antes de serem replantadas no solo. Nestes “sacos ou plásticos” use 40% de substrato + 60% de terra preparada. NUNCA PLANTE AS MUDAS NO MESMO VASO.
ESPAÇAMENTO - as medidas para a cultura do melão são de 2 metros entre fileira e de 0,3 a 0,5 metro entre plantas. Faça covas de 2 a 3 centímetros de profundidade, coloque de 2 a 3 sementes e cubra com areia e esterco. Bandejas de isopor e tubetes são outras opções indicadas para produção de mudas.
O espaçamento indicado para o cultivo do melão é de 2 x 0,5 m, deixando uma planta por cova, somando uma população de 10.000 e usando de 1 a 1,5 kg de sementes para o plantio de um hectare. No plantio, é usado o método de semeadura direta na cova, a qual é feita ao lado do sulco de irrigação e a favor do vento.
O fruto é rico em vitamina C, com um teor médio de 290 mg/kg. O fruto é geralmente consumido em fresco, embora possa ser utilizado em saladas e para a confecção de sumos e de compotas.
Assim, as melhores condições para o cultivo do melão são encontradas em regiões de clima semiárido, embora isso não queira dizer que não possa ser cultivado em outras regiões. Em regiões tropicais é melhor se cultivado de forma a evitar que a frutificação ocorra nas estações mais chuvosas do ano.
Outra possibilidade é semear as sementes em pequenos vasos ou outros recipientes, a 1 cm de profundidade, e transplantar as mudas de melão para o local definitivo depois de 20 a 45 dias da germinação. A germinação normalmente ocorre em 3 a 10 dias. O espaçamento recomendado varia com a cultivar e as condições de cultivo.
O melão é uma planta rasteira de origem asiática. Pertence a família das cucurbitáceas e se adaptou bem ao clima brasileiro. O nome melão é porque anteriormente, a fruta era cultivada na cidade de Melão, aldeia italiana onde foi cultivado pela primeira vez em 1.700 D.C.
Além destes melões doces, há várias outras variedades botânicas de melão, como o chamado pepino-armênio ( Cucumis melo flexuosus ), que apesar do nome é realmente da espécie do melão, mas cujo fruto não é doce e é consumido quando ainda imaturo da mesma forma que o pepino.
Para que serve a capa base na unha?
Qual a CFOP de entrada para 5405?
São exemplos de receitas correntes exceto?
Como excluir informações do eSocial?
Quantas células olfativas tem um humano?
Como é o atendimento de constelação familiar?
O que é classificação econômica?
Como retirar o Zinabre de metais?
Qual a agência do Banco Inter PJ?
Quais os principais erros na gestão de estoques?
Por que os grilos cantam à noite?