A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.
Logo depois, corte galhos com tamanho entre 10 e 15 centímetros, caso for muda de manjericão ou hortelã, o tamanho pode ser entre 5 e 8 centímetros. Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta.
Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam. Depois, acomode-os novamente no recipiente.
A partir da água, você pode preparar mudas usando esta técnica, e também é possível cultivar as hortaliças através da hidroponia. *Thiago Tadeu Campos é Especialista em Agricultura Orgânica e colunista do CicloVivo, clique aqui para ver todos os seus artigos.
Vale lembrar que o enraizamento de plantas na água é um método diferente do processo da hidroponia. A metodologia é bastante simples, no entanto, existem algumas etapas e cuidados a serem tomados para que você tenha sucesso na reprodução de suas mudas. Veja então o passo a passo: Passo 1: Escolha uma planta adulta e saudável.
Qual a acidez do azeite Andorinha?
Qual o tipo de cola que cola dentro da água?
Por que meu chip não tem sinal?
Como calcular el consumo de matéria seca em bovinos?
Quais os cuidados de Enfermagem com a colostomia?
Quem inventou comer de 3 em 3 horas?
Quem criou a teoria holística?
O que acontece depois da queixa Maria da Penha?
O que Freud conclui do id, ego e superego?
O que é propriocepção infantil?
Quando o airbag é acionado da perda total?
Em que contexto surgiu as organizações?
Quais são os elementos subjetivos do tipo penal?
Quais são os 3 principais objetivos do monitoramento da qualidade do ar?