A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.
Logo depois, corte galhos com tamanho entre 10 e 15 centímetros, caso for muda de manjericão ou hortelã, o tamanho pode ser entre 5 e 8 centímetros. Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta.
Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam. Depois, acomode-os novamente no recipiente.
A partir da água, você pode preparar mudas usando esta técnica, e também é possível cultivar as hortaliças através da hidroponia. *Thiago Tadeu Campos é Especialista em Agricultura Orgânica e colunista do CicloVivo, clique aqui para ver todos os seus artigos.
Vale lembrar que o enraizamento de plantas na água é um método diferente do processo da hidroponia. A metodologia é bastante simples, no entanto, existem algumas etapas e cuidados a serem tomados para que você tenha sucesso na reprodução de suas mudas. Veja então o passo a passo: Passo 1: Escolha uma planta adulta e saudável.
Qual será a nota de corte PRF 2021?
Quanto tempo demora o laevolac a fazer efeito?
Para que serve cápsulas de moringa?
Quando Euclides matemático morreu?
Qual o amortecedor mais confortável?
Como saber se uma empresa financeira é confiável?
Pode esquentar leite do bebê no microondas?
Quais são os três endereços IPv4 privados escolha três?
O que é bom para tirar gordura de fogão industrial?
O que qualifica um crime de roubo?
Como ir de trem de Lisboa para Porto?
Qual o melhor remédio para não infartar?
Qual a importância dos Biopolimeros?
O que é constelação Cão Maior?