(1996). Em um becker adicionam-se 500 ml de água desionizada e 100 gramas de própolis bruta triturada em liquidificador. Aguardar 24 horas. Aquece-se a mistura em banho termostatizado com água a 80ºC, por duas horas.
O Propomax Extrato Aquoso de Própolis Sem Álcool 30ml é produzido com extrato de própolis sem álcool e que mantém uma grande concentração dos bioativos. A própolis é uma resina produzida pelas abelhas operárias por meio de diversas partes das plantas, tais como exsudatos resinosos e botões florais.
Diluir 300 a 500 gramas de própolis em 1 litro de álcool de cereais. Armazenar em local fresco de pouca luminosidade, durante 30 a 40 dias, agitando duas vezes ao dia. Após isso, coar em filtro de Papel e armazenar Obtendo a tintura, diluir de 03 a 05 gotas num copo de água por dia.
Como exemplo, vamos pôr em infusão a quantidade básica de 300 g de própolis. Preparamos os 700ml de álcool a 70% (misturando 509,6ml de álcool 96% com 190,4ml de água - Figura 1) Colocamos no frasco a própolis e despe-jamos o solvente sobre a própolis. Em seguida tampa-mos o frasco.
O Extrato de Própolis Aquoso é a versão do Própolis extraída em água, deixando a substância mais natural, com um sabor mais suave e cor mais clara. Em geral, não possui contraindicações. Já o Extrato de Própolis Alcoólico utiliza o álcool como solvente, deixando o sabor mais acentuado e com uma cor mais escura.
30 curiosidades que você vai gostar
São diferenciadas principalmente pela cor, pelo odor e pela consistência, as características da própolis estão associadas à planta de origem e à espécie de abelha produtora. Seja própolis, ou seja, extrato de própolis o que você precisa se atentar é em relação as suas aplicações.
A pesquisadora diz que o consumidor pode reconhecer a própolis verde verdadeira através da sua cor que é um esverdeado com marrom e o cheiro característico.
A própolis tem uma ação efetiva contra bactérias como a H. pylori, Salmonella, além de combater fungos como a Candida albicans e vírus como o do herpes e da gripe, sendo por isso muito utilizada nas épocas frias e também contra doenças respiratórias.
Quem não deve usar
Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica. Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contra indicadas para crianças com menos de 12 anos de idade e alcoolistas.
É antiviral: o extrato de própolis impede a atividade microbiana, por isso, é eficaz no tratamento de quadros virais e bacterianos, como gripes, resfriados e dores de garganta. Aumenta a imunidade: aciona a atividade imunoreguladora, tão procurada na época de coronavírus.
Já para dores de garganta, o ideal é adicionar de 4 a 5 gotas do extrato de própolis em uma xícara de água e usar para fazer gargarejo; No caso de tosse, gripe, sinusite ou amigdalite, acrescentar de 3 a 4 gotas do extrato de própolis no chá ou juntar 1 a 2 gotas em 1 colher de mel.
Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
Modo de preparo
Ferva por 15 minutos o gengibre, o mel, a água e a cachaça. Corte e amasse 1 dente de alho e deixe repousar por 5 minutos. Em seguida, adicione o alho na bebida, esprema o limão e adicione o própolis. O indicado é beber uma vez por dia por 10 dias seguidos.
Este é o caso da própolis, cuja composição apresenta fitoquímicos lipossolúveis, que são mais facilmente extraídos em álcool. Com isso, os extratos alcoólicos garantem uma maior absorção das substâncias presentes na própolis e, por isso, têm uma maior concentração da resina.
Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).
Utilizar 30 gotas 1 a 3 vezes ao dia, diluídas em água, sucos ou outra bebida.
Estudo mostra que própolis pode combater cáries e hipertensão.
Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
A princípio não existe contra indicação ao consumo de própolis por diabéticos! O que devemos ter atenção é se o xarope contém açúcar pois assim ele pode alterar os níveis de glicose. Caso isso ocorra um profissional endocrinologista deve manejar a terapêutica afim de evitar o descontrole da glicose no sangue!
Agora você já sabe que os melhores extratos de própolis em gotas do mercado são:APIS FLORA - Extrato de Própolis.MAXINUTRI - Propomune Extrato de Própolis.APIS FLORA - Extrato de Própolis Verde Orgânico.
A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.
Melhores Extratos de Própolis e Custo Benefício de 20221º – Apis Flora. Veja mais informações nutricionais do extrato de própolis da Apis Nutri:2º – Maxinutri. Veja mais informações nutricionais do extrato de própolis da Maxinutri:3º – Apis Flora. ... 4º – Prodapys. ... 5º – Minamel. ... 6º – Uniflora.
Você provavelmente já ouviu alguém dizer por aí que cachaça é bom pra gripe. Apesar de ser uma crença popular bem antiga, tome cuidado! Afinal, não há comprovações científicas de que a cachaça cure a doença.
Cachaça com Mel e Limão
Já se ouviu dizer que a união de cachaça com mel fabricado pelas abelhas e canela em pau curtida é um santo remédio para quem está com gripe.
Alho é bom para gripe? Os benefícios dos alimentos na alimentação são conhecidos há muito tempo. Todos já ouvimos que Limão é rico em vitamina C, que possui efeito diurético e aumenta o metabolismo. Assim como mel e a cachaça eram usados para combater dores de garganta e o alho usado para aumentar imunidade.
Como a calopsita trata seus filhotes?
O que seria insuficiência adrenal?
Qual a influência da mídia nos hábitos alimentares?
Como fazer um delineador bem fino?
Como a arquitetura gótica se relaciona com os valores do cristianismo?
Como passar o decalque para pele?
Como salvar o número no WhatsApp de outro estado?
Pode usar manteiga de cacau no rosto?
Como usar cartão de débito virtual na moderninha?
Como usar certificado digital pen drive?
Como quebrar a parede para colocar conduíte?
O que cai no vestibular da PUC MG?
Como passar Resident Evil Village?
Como ativar o Kaspersky em outro dispositivo?
Como os espanhóis conseguiram derrotar os astecas?
Como passar meu chip para 4G Tim?
Quando foi a primeira eleição direta para presidente no Brasil?