Tire todas as dúvidas durante a consulta online Deixar o dente aberto apenas piora o quadro infeccioso. Vc deve ligar para o C.D. que está te tratando e relatar o ocorrido. Ele vai avaliar se a abertura que fez no dente está obliterada e desta forma a secreção está buscando uma outra saída.
Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração. A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool. Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca.
Curativo no dente feito com algodão Primeiro é importante que haja a higienização devida das mãos. Logo em seguida, a boca deve ser lavada com água morna e limpa. Molhe a bolinha de algodão, de cerca de 0,3 cm de diâmetro com duas gotas de uma medicação por benzocaína e eugenol e que ajudam a amenizar a dor de dente.
Algumas dicas caseiras para aliviar a dor de dente são:
Após a quebra do dente, provavelmente houve uma recontaninavao do canal que estava limpo com as bactérias presentes na boca. Então se o tratamento de canal ficou exposto após a quebra do dente, e houve uma recontaminação, será necessário retratar o canal.
“Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.
Durante um atendimento de urgência endodôntica o que o dentista faz é: Abrir o dente. Algumas vezes a cárie que levou ao problema de canal é tão grande que já “fez o favor” de abrir o dente. De qualquer forma, essa abertura precisa ser ampliada e a cárie removida, para que posteriormente o canal do dente possa ser tratado. .
Um abcesso dentário é uma infecção causada geralmente por um dente podre, alguma doença na gengiva ou qualquer outro dano ao dente. O resultado é uma inflamação dolorosa e cheia de pus que exige tratamento médico para evitar tanto a perda do dente afetado quanto sua propagação para outros dentes saudáveis e até mesmo para os ossos do rosto.
Se há necessidade de tratar o canal é porque o interior do dente está contaminado por bactérias. O dentista precisa fazer o saneamento do canal, ou seja, deixar o interior do dente o mais limpo possível para diminuir o número de bactérias lá dentro, removendo, também, restos do nervo do dente que estejam por lá ainda.
O procedimento leva apenas alguns minutos. O dentista anestesia o local e depois remove a gengiva ao redor de dente. Com um fórceps, o profissional segura o dente e o movimenta de um lado para o outro até que ele se solte. Por fim, o dente é extraído.
O que precisa para dar entrada na aposentadoria especial?
Quem está de férias pode trabalhar?
O que são elementos não naturais?
Qual é a melhor praia de Salvador?
O que é monitoramento não invasivo?
Quais foram os povos que povoaram a Itália central?
O que são produtos de consumo?
Quais os sintomas de retenção de líquidos?
Quais são as linhas da umbanda?
Qual a origem do buquê de noiva?
O que faz parte de uma proposta educativa?
O que significa CCM de uma empresa?
O que é a certificação ISO 9000?
Qual a importância da alfabetização científica na educação básica?