A forma geral da equação do 2º grau é ax² + bx + c = 0, onde a, b e c são números reais e a ≠ 0. Dessa forma, os coeficientes b e c podem assumir valor igual a zero, tornando a equação do 2º grau incompleta.
Como esse é o método mais utilizado para a resolução desse tipo de problema, utilizaremos dela para poder mostrar como é possível encontrar a solução de uma equação do segundo grau.
O primeiro passo para a resolução de uma equação do segundo grau é a identificação dos coeficientes da mesma. É preciso saber quais os valores de a, b e c. Exemplo: 2x² – x – 1 = 0. Os coeficientes do exemplo são: a = 2; b = -1; c = -1; Após identificar os mesmos, poderá passar para o próximo passo.
A solução de uma equação do 2º grau ocorre, quando as raízes são encontradas, ou seja, os valores atribuídos a x. Esses valores de x devem tornar a igualdade verdadeira, isto é, ao substituir o valor de x na expressão, o resultado deve ser igual a 0.
COMO RESOLVER AS EQUAÇÕES DO 2º GRAU INCOMPLETAS Como foi dito no início do texto, existem 3 tipos de equações do 2º grau incompletas, e as raízes de cada uma delas possuem um comportamento definido. Nós vamos estudar todos esses comportamentos nos próximos itens.
Como foi a origem da química no Brasil?
Pode usar Yamasterol como creme de pentear?
Como funciona o aplicativo a hora da sua morte?
Quem criou a primeira Enciclopédia?
O que é litisconsórcio e como ocorre?
Para que é indicado a pomada TROK n?
Onde nasceu a pesquisa científica?
Como era o sistema de numeração babilônico?
Como funciona a roçadeira Husqvarna?
Como iniciou a psicologia escolar?
Quando e onde surgiu a profissão do Serviço Social?
Como usar Picture-in-picture YouTube?
Qual a diferença entre religiosidade popular e erudita?
Qual o objetivo do ensino da arte na escola?
Como surgiu a profissão dos dentista?
Como ocorreu a Revolução Científica?
Como foram construídas as pirâmides do Egito antigo?