A corações-emaranhados também aprecia muita claridade, mas tolera somente o sol fraco da manhã ou do fim do dia, não podendo ficar exposta diretamente aos raios solares entre 10h e 16h. Se ficar mais do que duas horas por dia no sol, a planta também vai acabar com as folhas murchas.
Para fazer mudas desta planta utilizar a técnica de estaquia , retirando uma haste onde há um ou mais tubérculos mais desenvolvidos e plantar em recipiente definitivo com substrato semelhante ao recomendado acima. Usar um espaçamento de 4 cm entre mudas no vaso para que fique bem cheio.
Olha só:
13 Lições que ninguém te ensina sobre Adubação Orgânica Deve ser cultivada sob meia sombra ou luz difusa (sombra), em substrato leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos regulares. Não tolera o encharcamento, mas é capaz de passar por um período seco.
Os corações emaranhados podem ser utilizados na decoração de ambientes internos ou em varandas. Não tolerar o sol quente do meio-dia, atrair beija-flores. Deve ser cultivada sob meia sombra ou luz difusa (sombra), em substrato leve, drenável, MUDAS FIRMES E ENRRAIZADAS, SEM RISCO DE PERDAS.
Uma dica é deixar a planta em um ambiente com iluminação difusa ou meia-sombra – a incidência direta do sol pode causar queimaduras nas folhas. Além disso, o solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, drenável e irrigado regularmente.
Plantá-la em uma mistura de terra e areia ajuda a evitar que a água se acumule ao fundo, cuidando para que as raízes não apodreçam. Se a sua planta morar dentro de casa, evite molhar as folhas e concentre-se na terra durante a rega.
Não existe a necessidade de podar a Corações Emaranhados, mas se você deseja limitar mais o comprimento dos ramos da planta, isso pode ser feito sem nenhum problema.
A falta ou excesso de água também podem ser fatais para essa espécie sensível. Plantá-la em uma mistura de terra e areia ajuda a evitar que a água se acumule ao fundo, cuidando para que as raízes não apodreçam. Se a sua planta morar dentro de casa, evite molhar as folhas e concentre-se na terra durante a rega.
A suculenta coração partido deve ser mantida seca, a maior parte do tempo. Esta é uma planta que tolera longos períodos de estiagem, de modo que as regas não podem ser frequentes. A melhor forma de sabermos a hora certa para regarmos é através do peso do vaso.
O coração emaranhado, ceropegia woodii, já começa a ser fofo no nome, mas não pára por aí. Essa é uma planta muito delicada, que demonstra toda a sua graça com as folhas em formato de coração. Elas são pequenas e levemente gordinhas. A cor varia entre tons de verde levemente acinzentados na parte de cima e roxo bem escuro por baixo.
“O termo suculenta é informal e usado para várias plantas que acumulam água. Já o cacto é uma categoria bem específica da Botânica”, explica Heloise Parchen, da Esal Flores. Ainda segundo ela, existem cerca de 22 mil espécies de suculentas, e apenas 2 mil são cactos.
Um deles é o da planta-coração, como é mais conhecida a Hoya Kerrii, também chamada de flor-de-cera ou cacto-coração. Ela recebe este nome devido ao formato de suas folhas, que lembram um coração, e também como uma homenagem ao seu descobridor, o pesquisador britânico Arthur Francis George Kerr.
Quem não ama a suculenta? A planta, que conquistou o coração de todos pela sua praticidade, facilidade de manutenção e beleza, é encontrada em diferentes tamanhos e formatos. Um deles é o da planta-coração, como é mais conhecida a Hoya Kerrii, também chamada de flor-de-cera ou cacto-coração.
Como que os pernilongos encontra a gente?
Como conectar o fone de ouvido no celular?
Como fazer pintura branca envelhecida?
Qual tinta usar para pintar tênis All Star?
Qual melhor massa para pescar carpa?
Como manter o cabelo vermelho sem tintura?
O que precisa para instalar um fogão a gás?
Como pintar MDF vazado passo a passo?
Como pingar inimigo tem visão no LoL?
Como fazer pesquisa de palavra chave para SEO?
Como funciona a transmissão manual?
Como colocar slackline na catraca?
Como manipular alimentos em tempo de pandemia?