Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).
Vamos fazer um exemplo utilizando esse método. Vamos dividir o polinômio p(x) pelo polinômio h(x): Vamos montar a divisão utilizando a chave e escrevendo todos os termos dos polinômios (alguns estão ocultos porque valem zero). É essencial que eles estejam em ordem decrescente para evitar possíveis confusões.
O algoritmo da divisão, também conhecido como método da chave, é um dos dispositivos mais práticos para realizar a divisão de polinômios. Você sabe qual o quociente da divisão (10x² – 43x + 40):(2x – 5)? Não pare agora...
OBSERVAÇÃO: O resto em uma divisão de polinômio por polinômio pode ser: Igual à zero, nesse caso a divisão é exata, ou seja, o dividendo é divisível pelo divisor.
A(x) é o dividendo; B(x) é o divisor; Q(x) é o quociente; R(x) é o resto da divisão.
Em alguns casos, uma parcela chamada Resto (r) é formada no processo de divisão. O algoritmo utilizado no Brasil para realizar a divisão é conhecido como “método da chave”. Para realizar a divisão por meio desse algoritmo, devemos dispor os elementos da seguinte maneira: Não pare agora...
Um dos métodos mais comuns para a divisão de polinômios é o método da chave, semelhante ao método da divisão de números inteiros (sem decimais). Além disso, o grau de r(x) deve ser menor que o grau de q(x).
O resto da divisão é igual a 5 ( alternativa b).
Um dos métodos mais comuns para a divisão de polinômios é o método da chave, semelhante ao método da divisão de números inteiros (sem decimais). Dividir um polinômio f(x) por um polinômio g(x) significa encontrar um polinômio q(x) (quociente) e um polinômio r(x) (resto) da seguinte maneira: f(x) | g(x) _ − ⋮ _ q(x) r(x)
Vamos apresentar três métodos para essa divisão: o método de Descartes (coeficientes a determinar), o método da chave e o dispositivo prático de Briot-Ruffini. Ao dividir um polinômio P (x) por um polinômio D (x) não nulo, em que o grau de P é maior que D ( P > D ), quer dizer que devemos encontrar um polinômio Q (x) e R (x), de modo que:
Vamos considerar os polinômios: P (x) = 4x 3 + 3 e D (x) = 2x + 1. Esse método consiste em desenhar dois segmentos, um horizontal e outro vertical, e nesses segmentos colocamos o coeficiente do dividendo e a raiz do polinômio divisor, além disso, repete-se o primeiro coeficiente.
Devemos começar a divisão considerando o termo de maior grau do dividendo e o termo de maior grau do divisor. Veja que no passo 1, fizemos a divisão de x³ por x.
Como descartar o óleo de cozinha usado?
Quem é mais forte que o Saitama em One Punch Man?
Qual é o ônibus que pega para ir para o Brás?
Quais os efeitos colaterais do vinagre de maçã?
Para que é indicado o medicamento secnidazol?
Qual o valor de uma aula de canto?
O que significa oca na língua indígena?
Como é a estrutura de uma peça publicitária?
Quais as moedas mais procuradas por colecionadores?
Quanto de RAM tem o Moto E6 Plus 32 GB?
Faz mal comer queijo coalho todo dia?
Quais as diferenças entre a teoria ética do utilitarismo é a teoria ética de Kant?
Como consultar a anilha de um pássaro?
O que pode levar à rejeição de uma petição inicial criminal?