Para um modelo simples, use tinta acrílica para pintar seu planeta com a cor predominante do mesmo.Use amarelo para o Sol.Use cinza para Mercúrio.Use branco amarelado para Vênus.Use azul esverdeado para a Terra.Use vermelho para Marte.Use laranja com faixas brancas para Júpiter.Use amarelo pálido para Saturno.
Saturno é o sexto planeta em direção ao sol e o segundo maior do Sistema Solar, ficando atrás apenas do planeta Júpiter. Caracteriza-se pela cor amarelada, achatamento nos polos e formação pelos gases hidrogênio e hélio.
Saturno nasce na direção leste depois das 21h. Seu brilho equivale ao de uma estrela de primeira magnitude, de cor amarelo-alaranjada.
Saturno é formado predominantemente por hidrogênio, hélio em menores proporções e uma quantidade muito pequena de metano. O seu núcleo, em contrapartida, é denso e solidificado, envolto por hidrogênio líquido metálico e hidrogênio líquido. Mesmo com essa composição, a densidade de Saturno é menor do que a da água.
A cor de um planeta, por exemplo, depende de sua superfície e atmosfera, e de como irá refletir a luz de sua estrela. Se pegarmos o nosso Sistema Solar como exemplo, Mercúrio praticamente não tem atmosfera, então sua cor cinza é o resultado de sua superfície refletindo a luz solar.
41 curiosidades que você vai gostar
“A Terra é azul”, constatou Yuri Gagarin, o primeiro e privilegiado astronauta que a avistou lá de cima. E é azul porque tem 1,5 bilhão de quilômetros cúbicos de água. Tomando apenas sua extensão de superfície, temos 70% mais água do que terra firme no planeta.
Em seguida pode-se pintá-los conforme as cores aproximadas de cada um: O Sol: amarelo; mercúrio: amarelo; Vênus: azul claro com rajadas brancas; Terra: azul mais escuro com rajadas brancas; Marte: vermelho claro; Ceres: bege; Júpiter: alaranjado; Saturno, amarelo; Urano: verde;Netuno: azul; Plutão: gelo e Éris: cinza.
Ele é classificado como um gigante gasoso, porque é composto basicamente por gases (hidrogênio e hélio). Isso significa que Saturno não tem uma superfície sólida, ou seja, não existe ali um chão para se pisar: se fizéssemos isso, iríamos afundar, afundar e afundar.
Apesar de não ser possível pousar em Júpiter, é possível aterrissar nas luas de Galileu, levando à possibilidade de exploração humana tripulada. Os principais alvos são Europa, devido à possibilidade de vida e oceanos, e Calisto, devido à sua pequena dose de radiação.
Saturno aparecerá tipicamente em um tom amarelo-dourado e não vai brilhar como as outras estrelas. Como Saturno é um planeta, pode não estar tão brilhante ou perceptível quanto algumas estrelas, pois não possui luz própria. Use sua constelação como ponto de referência e procure pela diferença de cor. Use um telescópio.
Ele é composto principalmente por hélio e hidrogênio, mas ainda apresenta concentrações de amônia, hidrocarbonetos, vapor de água e fosfina em sua atmosfera — e esses elementos todos são responsáveis por sua coloração marrom amarelada.
Vênus. Ao contrário de Mercúrio, Vênus tem uma atmosfera extremamente densa, composta até de nuvens de ácidos, como o sulfúrico. Quando recebe a luz do Sol, esta camada grossa de gases e ácidos dissipa por completo a imagem redondinha da estrela e o que se vê é um céu nublado de laranja claro e opaco.
A imagem - uma combinação de imagens individuais obtidas com filtros vermelho, verde e azul - mostra que a cor real dos anéis de Saturno é um creme suave. Paradoxalmente, os anéis são compostos essencialmente por partículas de gelo de água, cuja cor é branca quando reflete a luz solar.
O que é a Cor:
Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz. O termo "cor" é aplicado em diferentes contextos.
A regra geral diz que a Lua se mostra mais amarelada e até alaranjada quando se encontra baixa no céu, e mais branca quando está mais alta. Fato é que a Lua é um satélite sem luz própria, ela apenas reflete a luz solar - que é branca, mas formada por ondas de vários comprimentos, portanto, de várias cores.
Basta olhar para a direção leste, a mesma onde nasce o Sol. Ele está na direção da constelação de Capricórnio, Lá pelas 21h, ele já está bem alto e pode ser observado com muita facilidade, chegando no alto do céu ao redor da meia-noite", instrui.
Muito gelo e pedras espaciais
Outros, ao tamanho de uma casa. Existe um conjunto de 7 anéis principais, com espaço entre eles, em volta do planeta. Cada um orbita com uma velocidade diferente.
Dois empurrões e sete anos de percurso
Saturno não está "aqui do lado". Está a 1,4 bilhão de km da Terra. A Cassini partiu do Cabo Canaveral, nos EUA, em 15 de outubro de 1997 e levou quase sete anos para chegar até o astro.
Os planetas gigantes (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) têm apenas um núcleo sólido, que é envolto por uma grande camada de gás, porém esse gás é extremamente comprimido, a pressões muito altas, nas camadas internas, logo abaixo da região visível. Assim sendo, seria impossível pousar qualquer sonda neles.
Os quatro maiores planetas do Sistema Solar são gasosos. Em Júpiter e Saturno, um hipotético astronauta não poderia caminhar, apenas mergulhar em sua superfície líquida. Em Urano e Netuno, ele encontraria rocha e gelo.
Podemos cogitar os gigantes gasosos: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno? Nem pensar. Esses planetas não têm a superfície rochosa de que necessitamos para viver, portanto não serão nossas futuras casas. Porém, algumas das luas destes planetas têm características interessantes.
Portanto, se olharmos para o Sol do espaço, os fótons alcançam nosso córtex visual — a parte do cérebro responsável pelo processamento da informação que chega através dos olhos — simultaneamente. E o resultado que vemos é a luz branca. Essa é considerada a "verdadeira" cor do Sol.
O ferro é o que dá a Marte sua cor vermelha.
Plutão é um dos objetos com mais contraste do Sistema Solar, com tanto contraste quanto a lua de Saturno Jápeto. As cores variam entre preto, laranja escuro e branco. Buei et al. descreveu a superfície de Plutão como "bem menos vermelha que Marte, e bastante semelhante a Io, porém um pouco mais laranja".
Como planejar armário para cozinha pequena?
Como organizar uma festa de aniversário simples para homem?
Quais as etapas necessárias para o desenvolvimento de programas?
Como Originou-se o estudo da farmacologia?
Qual a melhor cor de parede para um projetor?
Como organizar uma festa de aniversário de 16 anos?
Qual tipo de tinta para pintar Grafiato?
O que é gerenciamento de cliente?
Como pintar um vaso de polietileno?
Como criar um roteiro para um RPG?
Quais são as práticas da ginástica artística?
Como funciona runa conquistador?
Quanto ganha um residente de Pediatria?
Quando um projeto de lei se transforma em lei?
Como funciona o sistema de renovação de ar?