Ouça em voz altaPausarColoque um travesseiro grosso contra o vidro e bata levemente com o martelo. Esse processo quebrará o vidro, mas, como a fita está segurando o vidro, ele não cairá criando barulho. Caso pedaços pequenos caiam, os cobertores macios abaixo absorverão o som.
Ouça em voz altaPausarO vidro temperado pode quebrar por razões diversas, além da inclusão de Níquel sulfeto, como por carga de impacto, contato de vidro com metal, blocos de apoio/fixação muito rígidos, etc.
Ouça em voz altaPausarO contato direto do vidro com a cabeça de um parafuso de metal ou outro tipo de suporte metálico pode ser causa de quebra. O contato desta peça com o vidro pode gerar pontos de tensão no momento da dilatação do metal. Além disso, o atrito deste material com o vidro pode arrancar microlascas do vidro.
Ouça em voz altaPausarO vidro temperado é conhecido por sua grande resistência (até cinco vezes maior que a do vidro comum) e sendo assim, tem menor probabilidade de quebra, mas se acontecer fragmenta-se totalmente em pequenas partículas, sem pontas e com bordas pouco cortantes, diminuindo o risco de acidentes.
Ouça em voz altaPausarO problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. ... O que ocorre é que o vidro também pode “sofrer” choque térmico (comum, por exemplo, quando o banheiro está frio e ligamos o chuveiro quente), tensionando as superfícies.
Ouça em voz altaPausarPorém, um pequeno pedaço de porcelana – que pode ser facilmente obtido a partir da vela automotiva (ou vela de ignição) – lançado com certa força é capaz de estilhaçar o vidro todo. Isso acontece porque as janelas dos carros são protegidas com vidro temperado, que é mais forte e resistente do que o vidro comum.
É possível identificar a causa da quebra espontânea de um vidro temperado? Embora seja difícil observar problemas surgidos na fabricação do vidro sem instrumentos e ensaios adequados, causas posteriores, como erros de instalação ou mau uso da peça, podem ser observadas.
Embora seja difícil observar problemas surgidos na fabricação do vidro sem instrumentos e ensaios adequados, causas posteriores, como erros de instalação ou mau uso da peça, podem ser observadas. Se os fragmentos do vidro são grandes, alongados e cortantes, por exemplo, houve falha no processo de têmpera.
Se o defeito for constatado, o vidro não deve ser temperado. O processo de têmpera também pode ser um dos causadores ou contribuir para a suposta quebra espontânea. Erros nessa etapa incluem: Temperatura da massa do vidro abaixo de 620 ºC ou acima de 640 ºC ao sair do aquecimento para o resfriador.
Algumas causas para seu surgimento incluem: Cortes e destaques inadequados do vidro; Erros na especificação de ferramentas abrasivas ou no seu uso; Erros na lapidação, furação e acabamento das peças; Lixamento e acabamento do vidro sem uso de água; Uso de parâmetros técnicos, regulagens e ajustes inadequados de processo;
Como devo tomar o elixir de inhame para engravidar?
Como saber se um boleto Nubank foi pago?
Como é o porte de armas nos EUA?
Qual é o papel do Parlamento na Inglaterra?
O que fazer para se divertir na roça?
Como saber tamanho boné New Era?
Quanto tempo depois de vencido um medicamento pode ser usado?
Como funciona o amigo secreto?
Porque pessoas com síndrome de Down têm a mesma aparência?
O que é um alimento 100% orgânico?
Como me dirigir a um ministro?
Como saber se um bebê tem alteração cromossômica?
O que fazer de diferente na hora do amor?
Como saber se o brinquedo é original?