A DIRF deve ser entregue através do Programa Gerador de Declarações, que pode ser baixado do site da Receita Federal. As PJs, com exceção das optantes pelo Simples Nacional e de outros casos específicos, estão obrigadas ao uso do Certificado Digital.
O programa da DIRF 2020 já está disponível no site oficial da Receita Federal. Basta clicar no link ao lado para ser direcionado ao link de download oficial do programa.
A declaração precisa ser feita pelo Programa Gerador da DIRF (PGD) e encaminhada para a Receita Federal até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de fevereiro de 2021.
A DIRF 2020 é muito importante, pois trata-se de um documento de fiscalização da Receita Federal. É com ela que o órgão consegue conferir se houve algum tipo de sonegação por parte dos funcionários das empresas, quando fazem as declarações próprias de pessoa física.
Exceto se isso acontecer em janeiro, que o prazo de entrega irá para o último dia útil de março. Vale lembrar que a entrega da DIRF 2020 passa por um aplicativo específico que faz um trabalho de validação das informações presentes na declaração.
Este passo a passo que publicamos neste post é o básico para que você, empreendedor, realize o processo de maneira segura e sozinho. Porém algumas empresas tem uma contabilidade um pouco mais complexa e exigem mais atenção na hora de emitir a DIRF. E para isso – e para fazer a gestão da sua contabilidade – existe a Contabilizei.
DIRF: Como emitir e preencher a declaração de 2020? Um dos principais itens da agenda tributária deste ano é a DIRF 2020, uma importantíssima declaração que quase todas as empresas devem entregar.
Como calcular o consumo do ventilador?
Qual é o curso mais concorrido de Harvard?
Qual a importância da qualidade nos produtos?
Porque o apresentador do Fantástico saiu?
Porque marrocos nao faz parte da ua?
O que significa a palavra emperrou?
Ferias domesticas quantos dias?
O que quer dizer a palavra conseguintemente?
Palavra que pode substituir sugiro?
Como substituir a palavra conseguintemente?