Normalmente, a primeira marcha da moto fica para baixo, enquanto as outras marchas ficam para cima no seletor. O ponto morto costuma ficar entre a primeira e a segunda marcha. Lembre-se de que a moto precisa estar em ponto morto para que você possa ligá-la.
A primeira marcha é usada para mover-se, manobrar e para andar lentamente no trânsito, trevos, e cruzamentos. A segunda marcha é usada para se deslocar em aclives muito íngremes, aumentar a velocidade depois de se afastar e dirigir em baixas velocidades.
Acionar o câmbio não tem segredo, todas as marchas são para baixo e, caso você pare em quarta e última marcha, não precisa voltar todas as marchas para cima, é só pisar novamente no pedal para baixo e selecionar o neutro entra, uma caraterística do câmbio rotativo.
Com o neutro lá embaixo, era só lembrar de sempre levar o pedal para cima para subir as marchas, e levar para baixo para reduzir. Mas o câmbio das motos tem a primeira para baixo e as outras para cima por um bom motivo: Segurança.
Como passar marcha de moto corretamente?
O certo é puxar a quarta lá no pé da subida para subir a rotação, e logo depois uma terceira para vencer tranquilo a ladeira, sempre em alto giro.
É importante frisar que a cada troca de marcha de carro, a rotação do motor varia. Portanto, quanto menor a marcha, maior a força e a rotação do motor. No caso contrário, quanto maior a marcha, maior a velocidade e menor a rotação do veículo.
Adquira o hábito de reduzir a marcha enquanto as rodas estiverem girando. Às vezes, quando uma moto para de se mover, os "dentes" das marchas se alinham em uma posição que torna impossível trocar para uma marcha menor até que você solte a embreagem. As motos modernas usam o freio dianteiro para parar.
Honda Biz 125 A Biz 125 se diferencia das scooters porque tem câmbio rotativo de quatro velocidades e embreagem semiautomática, ou seja, não há manete, mas é preciso pisar no pedal para trocar de marcha. Seu motor também é bicombustível, podendo ser abastecido com gasolina ou etanol.
A transmissão é semiautomática de quatro marchas, com embreagem centrífuga.
Adquira o hábito de reduzir a marcha enquanto as rodas estiverem girando. Às vezes, quando uma moto para de se mover, os "dentes" das marchas se alinham em uma posição que torna impossível trocar para uma marcha menor até que você solte a embreagem. As motos modernas usam o freio dianteiro para parar.
Este artigo foi visualizado 461 424 vezes. Um dos processos mais importantes da direção de uma moto é a troca de marcha. Pode parecer difícil dominá-la, mas ela é bastante simples. A maneira de trocar as marchas, porém, depende do tipo de transmissão da moto: manual ou semiautomática.
Mova o seletor para cima para alcançar as marchas restantes. O padrão de marchas predominante para as motos manuais é um para baixo e quatro ou cinco para cima. O ponto morto fica entre a primeira e a segunda marcha. Ligue a moto apertando a embreagem e depois o botão de ignição.
E como reduzir a marcha do carro na hora certa? Agora, a questão já se torna um pouco mais complicada, não é mesmo? A verdade é que muitos motoristas procuram saber qual a melhor rotação do motor para economizar combustível.
Como é feito o teste rápido da dengue?
Como lidar com um homem galinha?
Quais as melhores vitaminas após um aborto?
Quando você está com a pessoa certa?
O que fazer quando se está gostando de uma amiga?
Quanto tempo o organismo leva para eliminar o HPV?
Como é as fezes de uma barata?
Como saber se a roda tala 6 ou tala 7?
O que os índios aprende na escola?
O que fazer para aliviar a dor da artrite reumatóide?
Como são os filhos de Oxum no amor?
Como saber se estou com dívidas?
Como surgiu o Dia da Juventude?
Como encontrar um homem de valor?
Como tratar as sequelas da chikungunya?
Como saber se estou amando uma pessoa de verdade teste?