Artigo 3° Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.
A finalidade deste direito é, claramente, a salvaguarda da existência física dos seres humanos e a severa condenação dos Estados, ou dos diversos grupos, que se arrogam o poder de primeira pessoas da vida. “Todo individuo tem direito á vida, à liberdade e a segurança pessoal.”
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento criado para estabelecer medidas que garantam direitos básicos para uma vida digna. O objetivo da Declaração é que os direitos humanos sejam assegurados a todos os cidadãos do mundo.
22 curiosidades que você vai gostar
Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre outros. Todos têm direito a estes direitos, sem discriminação.
Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo 1º — trata da liberdade e da igualdade, que devem estender-se a todos os seres humanos. Artigo 2º — todas as pessoas podem requerer para si os direitos apresentados no documento. ... Artigo 3º — são apresentados os direitos mais fundamentais: à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
“Todo indivíduo tem direito a ter uma nacionalidade. Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade”. Este é o 15º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que comemora 70 anos em 2018.
Como se chama a pessoa que toca sino?
É possível parar de usar óculos?
Como não usar a primeira pessoa?
Quem é mais velho Selton é Danton Mello?
O que pode substituir as sacolas plásticas?
Como se chama a reta que está na horizontal do plano cartesiano?
Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp iPhone?
Como se chama a relação entre o PIB e a população total de um país *?
Como recuperar arquivo corrompido do WhatsApp?
Como se chama a pessoa que vende ouro?
O que acontece se eu não usar o cartão de crédito?
Como se chama uma pessoa que não se apaixonar?
Qual o nome dado a representação gráfica de uma empresa?
O que fazer quando se perde a aliança?