Consideramos um número como sendo par quando o dividimos por dois e seu resto é zero. Já um número é ímpar quando, na divisão por dois, o resto é diferente de zero.
Os números terminados em 1, 3, 5, 7, 9 são chamados de ímpares. Todo número ímpar, quando dividido por 2, deixa resto igual a 1. Os números terminados em 0, 2, 4, 6, 8 são chamados de pares.
Ampliar a compreensão do sistema de numeração decimal por meio do estudo de uma característica de seus elementos: par ou ímpar; Identificar e escrever a sequência dos números pares e ímpares; ... Sistematizar o conceito de par e ímpar; Resolver situações problema com a temática proposta.
Número par é aquele que pode ser dividido em duas partes iguais sem sobrar nada, como por exemplo: 4 dividido por dois é igual a 2 e não há resto, então 4 é um número par. Mas, se na divisão sobrar algum resto, o número é chamado de ímpar, assim, se você divide 5 por dois, sobra 1, então 5 é um número ímpar.
O professor na 1ª aula deverá conversar com os alunos sobre o que costumamos usar em par. Levantar com os alunos o conhecimento que têm sobre pares de objetos de sua vivência. Assim poderão surgir vários exemplos: meias, sapatos, luvas, lentes de contato, pé-de-pato e patins entre outros.
Um número par é aquele divisível por dois, e um ímpar, quando dividido por dois, deixa resto um.
O aluno utilizará o conhecimento de sucessor e antecessor para desenvolver o raciocínio lógico, ter noção de ordenação e quantificação e para ter também noções essenciais à análise de problemas.
Este artigo foi visualizado 9 642 vezes. Entender a diferença entre números pares e ímpares pode ser um pouco confuso para crianças, por isso, é importante ter paciência se estiver ensinando em casa ou na escola. Comece apresentando o conceito para a criança conseguir perceber o padrão.
Peça para que as crianças pintem os números ímpares de uma cor e os pares de outra. Essa tarefa pode ser feita na sala de aula ou em casa. Faça uma página com números em bolhas.
A maioria dos números deve ser par, exceto os que vão fazer a trilha do começo da folha até o final, que devem ser ímpares. Peça que os alunos circulem os números ímpares com uma caneta ou canetinha, formando o caminho do labirinto de números. Confira periodicamente se seus alunos estão entendendo o conceito.
Todos os números terminados em 1, 3, 5, 7, 9 são chamados de ímpares. Todo número ímpar, quando dividido por 2, deixa resto igual a 1. Todos os números terminados em 0, 2, 4, 6, 8 são chamados de pares. Os números pares, quando divididos por 2, deixam resto 0.
Ouriço-cacheiro está em extinção?
O que significa a palavra retiveram?
O que é niilismo para nietsche?
Quem eram os revolucionarios franceses?
Assertivas no ambiente de trabalho?
Qual a palavra que substitui opressor?
Quando se iniciou a idolatria?
Quais são as três etapas abrangentes que compoem a logística?
Empresa privada quantos dias de luto?
O que é consequencialismo jurídico?
O que significa a palavra versace?
O que acontece com o lodo da decantação após a filtragem da água?