Resposta: Explicação:Exoesqueleto é uma estrutura animal formada por quitina a qual permite trocas temporais( mudas). Ela influencia no crescimento dos artrópodes a medida que restringe o local de expansão( crescimento) do inseto.
Ao crescer, os artrópodes precisam abandonar o esqueleto velho, pequeno, e fabricar outro, maior. Esse fenômeno é chamado muda ou ecdise e ocorre diversas vezes até cessar o crescimento na fase adulta. As carapaças deixadas por ocasião das mudas são as exúvias (do latim exuviae, "vestidos largados").
A muda ou ecdise é um processo que ocorre nos artrópodes e está relacionado com o crescimento desses animais.
Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
O crescimento dos insetos ocorre por meio de mudas ou ecdise, significando a troca periódica do exoesqueleto formado por um polissacarídeo chamado de quitina, secretado pelas células da epiderme desses animais, impedindo o contínuo crescimento dos mesmos.
A muda ou ecdise é um processo pelo qual o exoesqueleto desprende-se periodicamente, permitindo o crescimento do animal, seguido da produção de um novo exoesqueleto. ... Assim, periodicamente, esse exoesqueleto é eliminado para que o animal desenvolva-se por meio de um processo denominado de muda ou ecdise.
Por causa do esqueleto externo, os artrópodes não podem ter um crescimento contínuo. Esse crescimento descontínuo acontece de tempos em tempos. ... O momento de crescimento desses animais é, tão apropriadamente, chamado de muda. Por que eles efetivamente mudam seu exoesqueleto.
Por possuírem o corpo revestido pelo exoesqueleto, os artrópodes não crescem continuamente e, dessa forma, precisam trocá-lo algumas vezes para que consigam crescer. A troca do exoesqueleto se chama muda ou ecdise e pode ocorrer diversas vezes ao longo da vida do animal.
Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo. → Exoesqueleto dos artrópodes
A muda ou ecdise é um processo que ocorre nos artrópodes e está relacionado com o crescimento desses animais.
Os artrópodes conquistaram com muita eficiência todos os habitats e podem viver nos mais diversos ambientes, sejam eles terrestres, aquáticos marinhos ou dulcícolas. A verdade é que não há sequer um lugar no planeta que eles não possam ser encontrados!
Os artrópodes são animais que apresentam como uma de suas principais características a presença de um exoesqueleto quitinoso, uma estrutura importante para sua proteção, mas que impede o animal de crescer de maneira contínua (forma de crescimento observada na maioria dos animais).
Porque uma pedra afunda em um lago mas um navio flutua no mar?
Como um professor pode começar a construir empatia?
O que é preciso para acontecer um milagre?
Como estudar mesmo sendo preguiçoso?
Quais são as principais características de ervas daninhas em pastagens?
O que uma nutricionista pode ajudar?
O que é cartão de débito virtual da caixa?
Como mudar o nome de usuário no PS4?
Como ver saldo cartão provisório Itaú?
Como usar cartão presente Boticário?
Qual corte de cabelo combina para quem usa óculos?
Como usar um cartão de débito?
Como utilizar o caroço da manga?
Como usar o chá de capim santo para emagrecer?
Como alterar nome no CPF pela internet?
Como colocar o cartão de memória como armazenamento principal Samsung?