O comando git reset , como o próprio nome diz, reseta o repositório para o estado do último commit, ou outro commit. Ou seja, com ele podemos desfazer commits. Veja que o commit foi desfeito mas as alterações nos arquivos ainda ficaram. Neste caso você pode fazer um novo commit com o conteúdo do commit desfeito.
01 O comando reset
como excluir todo o histórico de commits no github?
Na página Git repositories (Repositórios do Git), escolha o repositório que deseja excluir. Na página do repositório, escolha todos os blocos de anotações que estão vinculados ao repositório no momento.
Uma versão mais fácil seria git reset --hard HEAD^ redefinir o commit anterior antes do cabeçalho atual; Dessa forma, você não precisa copiar os IDs de confirmação. Cuidado ao fazer alguma coisa git reset --hard , pois você pode perder as alterações não confirmadas que tiver.
Com o comando git log, você pode visualizar o que vem sendo feito em uma determinada branch ou avaliar as alterações de um arquivo em especial. Isso pode ser útil para você entender como alguma parte do código vem sendo evoluída, ou pode ajudar a avaliar os commits locais antes de dar git push.
Como o Git nos avisa, quando um arquivo é alterado e adicionado à área de stage, precisamos usar o comando rm com a opção cached para removê-lo.
Para desfazer um push são necessários 3 passos: Utilizar o comando $ git reset --mixed hash-do-penultimo-commit e em seguida utilizar o comando $ git stash. Utilizar o comando $ git revert hash-do-ultimo-commit.
A exclusão permanente de um (1) commit pode ser feito pelo comando abaixo: git reset --hard HEAD~1 Você pode substituir o 1 pelo número de commits que deseja remover. Se este commit removido está também na branch remota (GitHub, Gitlab, etc), você precisa aplicar o comando force (-f) para fazer o push para a branch remota:
Ao usar o git reset a opção padrão dele é --soft, que foi o que aconteceu no exemplo anterior. O reset soft não altera os arquivos, apenas o commit. O outro modo de desfazer o commit é o modo hard. Não é hard de ser difícil não. Neste caso as alterações nos arquivos também serão desfeitas com o commit.
Eu fiz uma tentativa de tentar excluir um commit que não queria, porém acabei piorando mais a situação. Estou com medo de fazer algo errado. O Git me diz pra eu usar git reset --hard HEAD, porém eu gostaria de confirmar antes de fazê-lo para que dê tudo certo. É essencialmente quase isso mesmo se você quer excluir o commit atual.
Caso você só deseja eliminar um único commit da lista, é possível pegar os demais commits depois do git reset fazendo o git cherry-pick. No meu caso, se eu desejasse remover o commit de mensagem " Tabulação onde ela é devida ", deveria fazer ainda 4 cherry-picks:
Como posicionar a câmera no SketchUp em ambientes pequenos?
Qual é o tamanho de um slide do PowerPoint?
Para que serve eletroforese capilar?
Como mudar o ícone de um arquivo w10?
Como funciona a distribuição de renda no Brasil?
Como preencher corretamente o formulário Renavam?
Como colocar aplicativos na tela do celular Samsung?
Como preencher célula vazia no Excel?
Como personalizar os ícones do Windows 10?
Como preencher um requerimento pelo celular?
Como interpretar uma eletroforese em gel?
Quanto Juliette ganhou da Havaianas?
Como fazer uma ficha de entrega de EPIs?
Como escrever no envelope de carta para cadeia?