Até 1898 a cidade era formada unicamente por Manhattan, região à qual se uniram os distritos do Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. A construção de muitas das suas famosas pontes e do metrô em 1904 contribuíram muito para isso.
O nome foi dado em homenagem à cidade de York, no norte da Inglaterra. Antes da coroa britânica dar as caras na América, a ilha de Manhattan já era ocupada por estrangeiros. No início do século 17, mercadores holandeses batizaram a área de Nova Amsterdã – homenagem à capital holandesa.
1624 Nova Iorque/Fundação
Nova Iorque cresceu em importância como porto comercial enquanto esteve sob o domínio britânico. A cidade sediou o influente julgamento de John Peter Zenger em 1735, ajudando a estabelecer a liberdade de imprensa na América do Norte.
A parcela rica de Nova York tinha meios para bancar as novidades do século XX: cinema, rádio, automóveis, telefone. Shows musicais de produção intrincada e cenários exuberantes, como as Zigfield Folies, causavam furor na Broadway. Nos salões, dançava-se foxtrote e charleston.
Mas essa história rocambolesca não começa em 1654, ano em que Portugal derrotou os holandeses e retomou o controle do Nordeste, provocando, por consequência, a expulsão dos judeus, temerosos com a Inquisição.
Nova Amsterdã O nome mudou quando os britânico tomaram o território dos holandeses e a cidade foi presenteada ao Duque de York, Jaime Stuart, no seu aniversário de 18 anos. Ele então resolveu renomeá-la para New York. Nova York serviu como a primeira capital dos Estados Unidos de 17.
A história foi marcada pelos atentados de 11 de setembro de 2001, a partir dos quais foram estabelecidos novos padrões de segurança tanto em Nova York como no resto do mundo. Hoje em dia, Nova York é o destino sonhado por viajantes do mundo inteiro graças à sua presentça em centenas de livros, filmes e séries.
Em 1674, pelo tratado de Westminster, passou dos holandeses aos ingleses que a rebatizaram com o nome de Nova York em homenagem ao Duque de York. Com as colônias vizinhas, os ingleses formaram a Nova Inglaterra. Com os ingleses, Nova York ganhou importância e prosperidade como porto comercial e em 1754 se fundou a Universidade de Columbia.
Os holandeses foram os primeiros europeus a se instalar na região e em 1614 construíram o Forte Manhattan, o primeiro assentamento europeu na zona da atual Nova York.
Conheça a fundação de Nova York no século XVII e descubra como se transformou em um dos principais centros financeiros do mundo e a cidade mais povoada dos Estados Unidos. O primeiro explorador a avistar a ilha de Manhattan em 1524 foi o navegador Giovanni da Varrazzano a serviço da coroa francesa.
Quem tem curso de inglês pode dar aulas?
O que é preciso para ser um rapper?
Tem como rastrear conexões Netflix?
Como você pode desenvolver a proatividade na empresa?
Como rastrear entrega da terabyte?
Como receber notificação de quem visitou seu perfil no Facebook?
Como enviar encomenda pela jadlog?
Como acompanhar produto pelo correio?
O que fazer após o registro do formal de partilha?
Como referenciar dados do Censo Escolar?
O que é uma relação ecológica desarmônica?
Quantas vezes devo regar a costela de adão?
Como os soviéticos reagiram à Operação Barbarossa *?
Como registrar empresa no Crea-MT?
Como o urubu encontra a carniça?