A importância das provas anteriores
6 dicas de como estudar fazendo questões
Estudar por meio de questões de concursos públicos é um método muito eficiente, uma vez que, durante a resolução de exercícios você exercita mais o cérebro, amplificando a sua capacidade de memorização.
6 dicas para estudar por meio de questões de concursos públicos
Parecido com o conceito das provas anteriores, porém com o uso de questões recentes, como recomendado pelo professor Leonardo Murga. Para fazer um simulado, tudo deve ser colocado igual: tempo de prova, número de questões, mesa, caneta, sua garrafa de água e por aí vai.
Por meio delas também é possível mapear o grau de dificuldade, como os conteúdos são cobrados e ter maior noção de como você está em relação ao seu estudo. Agora, mesmo que a banca que organizará o concurso tenha mudado, as provas anteriores continuam como uma excelente ferramenta de estudo.
Com as provas anteriores de vestibulares e do Enem é possível conhecer o nível de exigência das questões, se elas são interdisciplinares ou não, se possuem enunciados longos etc. Ir para as provas sem conhecer as características delas é um erro que você não pode cometer.
Porque estudar as provas anteriores da PRF A melhor forma de começar a estudar para algum concurso é fazendo as provas anteriores dele. Isso funciona como uma forma de você ter uma primeira noção de como é a sua familiaridade com os temas cobrados na prova e enxergar melhor onde estão as suas dificuldades.
Como ver os dispositivos sincronizados?
Quais os 7 estilos universais?
Qual a diferença do creme de pentear para o ativador de cachos?
Quais são as principais características de uma empresa pública?
Qual o Anti-vírus que consome menos memória?
Quais são as principais funções da doutrina?
Como saber se é quantitativa ou qualitativa?
Qual é a resistência de uma lâmpada?
O que planta pouco colhe pouco?
Qual a importância das rodovias para o desenvolvimento de uma nação?
Quem tem candidíase pode comer arroz?
Quem são os intocáveis ou dalits?
Quais são as desvantagens da progressiva?