Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), até março de 2021, 3.913 militares já atuaram, em revezamento, em atividades de campo, coordenação e de saúde em Brumadinho. As buscas tinham sido interrompidas em março por causa da pandemia, mas foram retomadas no dia 12 de maio.
Rompimento de barragem da Vale matou 270 pessoas, e 11 seguem desaparecidas. Ninguém foi punido, e familiares ainda aguardam reparação. "A impunidade e a omissão nos matam um pouco a cada dia", diz irmã de vítima.
A economia do município contou ainda com o incremento das doações e, sobretudo, do auxílio emergencial: todos os moradores da cidade receberam, pelo período de um ano após a tragédia, um repasse mensal da Vale no valor de um salário mínimo no caso dos adultos, a metade dessa quantia para adolescentes e um quarto para ...
As vítimas, chamadas de “joias” pelos bombeiros, totalizam 665, segundo levantamento da Vale. Foram localizadas 395 pessoas com vida. Os corpos identificados pelo Instituto Médico-Legal (IML) chegam a 259, sendo 123 funcionários da mineradora e 136 terceirizados ou moradores da comunidade.
A barragem B1 da mineradora Vale na mina Córrego do Feijão, situada no município de Brumadinho, rompeu-se em 25 de janeiro de 2019. A lama de rejeitos de minério matou 270 pessoas, das quais 11 continuam desaparecidas, de acordo com a contagem oficial.
Um dos maiores acidentes de trabalho ampliado do mundo, o rompimento da barragem da Vale matou 259 pessoas – outras 11 seguem desaparecidas.
O acidente, em 25 de janeiro de 2019, provocou a morte de 270 pessoas, sendo que 10 corpos ainda não foram encontrados.
Antes do rompimento da barragem da Vale que despejou uma avalanche de lama à sua frente, a região do Córrego do Feijão era um cenário com vegetação, morros e um reservatório de água. ... Muito pouco sobrou do local, que teve casas, roças e boa parte da mata destruídas pelos rejeitos da barragem.
SÃO PAULO – A Vale (VALE3) teve o seu alvará de funcionamento suspenso na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após a morte de um operário na Mina do Córrego do Feijão, na sexta-feira (18).
Obras emergenciais
Quais são as principais características do sistema capitalista e socialista?
Como surgiu a arquitetura contemporânea?
O que representa a afetividade na fase da Educação Infantil?
Quais são os principais impactos?
Com quantos meses aparece a linha nigra?
Quem criou o sistema operacional?
Qual a carne mais macia para fazer churrasco?
Como usar pó de café como fertilizante?
Quem não pode exercer a tutela?
Qual é a tripartição dos poderes no Brasil?
Qual o objetivo da alimentação?
O que significa converter na Bíblia?
O que é febre catarral maligna?
Quantos cavalos tem o Uno Turbo?