Escrever uma carta informal é mais fácil do que compor uma formal, porque há menos regras a serem seguidas. Apenas enderece a carta à pessoa, preencha o corpo do texto com o que quer falar e assine o seu nome no final para que o destinatário saiba quem está falando com ele.
Encerrando seu e-mail
Pense em que nível de formalidade a carta deve ter. Sua forma de escrevê-la vai depender da sua relação com o destinatário. Considere o seguinte: Se estiver escrevendo algo para um parente distante ou mais velho ou um conhecido, seja relativamente formal. Se essa pessoa tiver enviado e-mails a você antes, responda-a da mesma forma.
Se você estiver escrevendo uma carta aberta e não souber o nome da pessoa que vai lê-la, comece com algo genérico, como “A quem possa interessar” ou “Para quem estiver lendo”. Preencha o corpo da carta com o que quer dizer.
Apresentamos exemplos práticos e resumidos com as características necessárias à elaboração e escrita de cartas utilizando uma linguagem formal ou informal, consoante as suas necessidades. A carta é uma modalidade redacional livre, pois nela podem aparecer a narração, a descrição ou a reflexão.
O final da carta deve escolher uma das opções. Saudações de amizade, / Saudações cordiais / Com amizade, (relativamente formal) Um abraço, (informal) Um grande / forte abraço. Um beijinho.
Como testar condensador automotivo?
Como saber se minha faculdade Vale no exterior?
Como sacar meu FGTS inativo 2021?
Como ver se passei na prova teórica do Detran?
Como o núcleo celular foi descoberto?
O que não se pode falar em uma entrevista?
O que é preciso para ter um buffet?
O que se faz na Academia Brasileira de Letras?
Como preparar um forro de drywall para pintura?
Como saber se nasci para empreender?
Quando e por quem foi descoberto o DNA?
Como diluir tinta para piscina?
Como descobrir se seu cabelo é cacheado?
Por que os Estados Unidos não assinaram o Protocolo de Kyoto?