Reflicta sobre o que realmente quer contar. Se tem muitas historias, dedique um romance ou conto a cada uma. Menos é mais. Se se concentrar numa ideia, vai ter mais impacto e será mais atraente aos leitores.
Método 2 de 4: Explicando a jornada
Formas de terminar uma história Há também várias formas populares de se terminar uma história. Veja alguns exemplos: - Entrou por uma porta e saiu por outra. Quem quiser que conte outra. - E era uma vez a vaca Vitória que caiu no buraco e acabou-se a história. - Entrou por uma porta e saiu por outra. Peça ao rei que lhe conte outra.
Há várias formas de iniciar uma história à medida que esses momentos forem se tornando mais frequentes para os alunos. Veja alguns exemplos: - Era uma vez... - Há muitos e muitos anos... - Certa vez... - Há muito tempo atrás... - Houve um tempo em que... Toda gente vai gostar.
A história tem que terminar quando o personagem principal cumprir (ou não conseguir cumprir) o seu objetivo. Por exemplo: se o personagem quer ser rico, pode ser que ele passe por diversas situações inusitadas para comprar um bilhete de loteria. Ele vai vencer? Se sim, termine o enredo no momento em que ele ouve os resultados vencedores da aposta.
Identifique as partes da história. Todo enredo tem que ser dividido entre começo (apresentação de personagens, da ambientação e do conflito), meio (a tensão crescente, as complicações e as reações dos personagens ao conflito) e fim (resolução do conflito e consequências).
Como saber o MAC do celular iPhone?
Qual o produto caseiro para limpar geladeira?
Como salvar as fotos do Orkut usando a conta do Hotmail?
Como colocar relógio de ponto na rede?
Como fazer manutenção de piscinas?
Como é feito o posicionamento no GPS?
Quanto é o FPM dos municípios?
Como o Iluminismo influenciou a Inconfidência Mineira comente?
Quantos anagrama tem a palavra Lua?
Como é o sistema de Previdência Social no Brasil?
Quem define a taxa de entrega no iFood?
Como foi a influência do Iluminismo no Brasil?