O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Se o texto todo já estiver em itálico, o nome da espécie pode ser escrito em estilo não itálico. Por exemplo: Nomes de plantas também seguem a nomenclatura binomial (semelhante à dos nomes de animais).
Como é dado o nome científico a uma espécie animal? Existem regras universais para evitar confusões. Mas ainda há margem para batizar alguns bichos de um jeito muito estranho. Conheça oito casos malucos Cada nova espécie descoberta tem que ser batizada de acordo com as regras da taxonomia, ciência que as classifica.
Os nomes das espécies são escritos com as 26 letras do alfabeto latino, mas muitos nomes das espécies são baseados em palavras de outros idiomas, latinizados. Uma vez que o manuscrito seja aceite para publicação, o nome da nova espécie é oficialmente criado.
Descrição de espécie é uma descrição formal de uma espécie recém-descoberta, geralmente na forma de um artigo científico. Tem como finalidade dar uma descrição clara de uma nova espécie de organismo e explicar como ele difere de espécies que foram descritas anteriormente ou estão relacionadas.
Qual o melhor banco para E-commerce?
Quais são os órgãos reprodutores das plantas?
O que substitui a manta térmica?
Qual o valor do Duda de baixa de alienação?
Quais os esportes coletivos o Brasil mais se destacou nas Olimpíadas?
Quem pode arquivar o inquérito policial militar?
O que acontece no estômago durante a digestão?
O que é emigrante e imigrante?
Quando começa e quando termina cada fase da história do império chinês?
Quais são as etapas da gestão documental?
Qual o melhor país para se viajar com pouco dinheiro?
Porque as pessoas se incomodam com pessoas quietas?
Quem substituiu Aokiji como Almirante?
Qual o significado do nome espada?