Como se escreve: foram ou forão? A língua portuguesa não admite a palavra forão como verdadeira. Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.
Foram vem do verbo ser. O mesmo que: existiram, aconteceram, viveram, fizeram, relacionaram, significaram, representaram, estiveram.
A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram. Elas foram. Vocês foram.
Sinônimo de foram
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
Proveniente do verbo ir e do verbo ser, a palavra foram é classificada gramatical e morfologicamente como 3ª pessoa do plural do modo do pretérito mais que perfeito do indicativo do verbo ir, além da 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do modo indicativo do verbo ir, também é classificado como a 3ª pessoa do ...
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
A palavra foram é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
Como escrever 800 por extenso?
O que publicidade e propaganda?
Quais as tatuagens que nunca devemos fazer?
Como limpar uma moeda de 1 real?
Como enganar uma pessoa para uma festa surpresa?
O que é petróleo e qual a sua origem?
Qual o principal fator que gera capotamento a máquina?
Qual a semente mais fácil de plantar?
Quem tem problema no rins pode tomar refrigerante?
Porque só pode fazer Morfologica até 24 semanas?
O que a Bíblia fala sobre consagração?
Quais os direitos de quem paga contribuição sindical?
Qual é o valor normal da lipase?
O que é a vaporização da água?
Como deixar as mãos masculinas?
Tem e tem no sentido de existir?