7 dicas de iluminação para a sala de estar e de TV
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Iluminação na sala de jantar Uma ótima ideia é combinar luz ambiente e luz de assento. A luz precisa ser brilhante o suficiente para iluminar a mesa, destacar a decoração e criar uma atmosfera agradável e versátil. Para atingir a quantidade ideal de luz, é importante adequar a luz ambiente, bem como acentuar a luz.
Iluminação indireta Pendentes variados, arandelas e luminárias ajudam a criar cenários aconchegantes dentro de casa. Caso você tenha um teto claro com a parede escura, opte por acessórios que emitam a luz para cima, uma vez que a claridade chegará na extremidade mais alta e será refletida para o resto do cômodo.
Em ambientes mais amplos e de pé-direito alto, prefira luminárias de chão para valorizar o décor. Já em locais menores, escolha abajures que dialoguem com a proposta de décor do cômodo, aliando conforto visual e aconchego em doses exatas.
Sala de jantar Utilize uma luz amarela e instalada a uma distância mínima de 90 cm de distância da mesa para não incomodar as pessoas. Você também pode colocar dois focos de luz em cima da mesa, com o objetivo de criar uma atmosfera intimista, enquanto o restante do cômodo ficará em penumbra.
Lâmpadas para cada ambiente
Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.
Luz amarela Agora, você deve escolher lâmpadas de temperatura perfeita. Como estamos montando um projeto de iluminação para sala de jantar, ambiente que significa conforto e aconchego, indicamos luzes mais amareladas, como as lâmpadas LED de temperatura de cor de 2700K ou de 3000K.
O Pendente retangular leitoso é ideal para uma iluminação mais difusa e menos cansativa. Já a sanca além de dar destaque a mesa de jantar, é uma ótima opção para compor a iluminação principal. O lustre de cristal é um tipo de luminária clássica e muito utilizada como iluminação na mesa de jantar.
Para iluminar uma sala ou qualquer ambiente escuro, basta seguir algumas dicas simples! Para deixar uma sala fechada mais clara você pode apostar em iluminação artificial, portas e janelas grandes, paredes vazadas para deixar a iluminação de outro cômodo entrar ou mesmo blocos de vidro, por exemplo.
Um dos tipos mais comuns e tradicionais para iluminar a sala de estar consiste de luminárias de piso. Disponíveis no mercado a partir de vários tipos, estes modelos diferem em material, tamanho, design e, claro, por feixe de luz, apresentando-se particularmente adequadas para colocar perto de sofás e poltronas.
Tal modelo garante brilho total e a máxima discrição em todo o perímetro da sala, principalmente para quem prefere um estilo ultramoderno e minimalista. Além disso, estas luminárias também podem desenhar os contornos da sala ou destacar uma única parte da alvenaria, dependendo do efeito desejado.
A iluminação é uma ferramenta fundamental, tanto do ponto de vista prático quanto do ponto de vista estético, em todo o lar. Em cada cômodo pode-se utilizar um sistema de iluminação especial para conseguir o efeito mais adequado, dependendo do seu uso específico.
Como selecionar tudo de uma vez?
O que é necessário para ter uma iguana?
Como tirar as propagandas do Hotmail no Google Chrome?
Como jogar Ludo Club com amigos?
Como salvar um jogo de Xbox 360 no pen drive?
Como se escreve o nome Marie em inglês?
O que é uma obra Neo-realista?
Como fazer um planejamento transdisciplinar?
Como usar multímetro profissional?
Como jogar milhar no jogo do bicho?