Em qualquer idade, o samurai cuidava do preparo físico, levando a resistência do corpo ao extremo. Um dos treinos era ficar parado em pé, nu, na neve ou embaixo de uma cachoeira gelada por até oito horas. Além disso, muitos ficavam sem água, comida ou sono por dias para estar sempre prontos para a guerra.
Tanto ao lutar quanto na vida cotidiana, você deve ser determinado, ainda que calmo. Vá de encontro à situação sem tensão, mas também sem desleixo, com o espírito estável, mas sem prejulgamentos. Ninguém precisa realmente fazer propaganda do valor da calma.
Os samurais seguiam filosofias de valorização da honra, da imagem pública e da coragem, sendo esses valores mais importantes que suas próprias vidas. Por exemplo, o harakiri ou seppuku consistia no suicídio de um samurai após a derrota no campo de batalha ou desonra, ou seja, o samurai preferia morrer à ser desonrado.
Algumas formas de arte como o Ikebana (arte dos arranjos florais) e a Chanoyu (arte do chá) eram também consideradas artes marciais, pois treinavam a mente e as mãos do samurai. O caminho espiritual também fazia parte do ideal de homem perfeito que esses guerreiros buscavam.
Estes guerreiros cultivavam intensa disciplina, fidelidade e a hábil utilização da Katana – o longo sabre dos japoneses, uma das três armas manejadas durante a esgrima, junto ao florete e à espada. Eles eram preparados desde a infância para serem fieis ao Bushido, 'o caminho do guerreiro'.
A inspiração de “MOKUSO” é feita com o nariz mantendo a boca fechada. Deve ser lento, relativamente longo e profundo, mas não forçado. Devemos tentar fazer isso de forma natural e automática.
Para assimilar o Bushido, é preciso conviver com pessoas que conheçam os costumes e protocolos da cultura japonesa, ou seja, que foram diretamente influenciados por ele.
Os samurais foram os guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. Nessa época o poder era determinado pela propriedade da terra. O que gerava desordem e crimes na área rural e forçava os proprietários a organizar milícias para se defender.
Para assimilar o Bushido, é preciso conviver com pessoas que conheçam os costumes e protocolos da cultura japonesa, ou seja, que foram diretamente influenciados por ele.
O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Edo (atual Tóquio) e venceu o combate com outro grande samurai, Sasaki Kojirō .
Entre os séculos 12 e 19, famílias de guerreiros formavam os soldados de elite do Japão – o treino começava aos 3 anos de idade. Os samurais surgiram durante a consolidação do sistema feudal do país e experimentaram o auge no século 15, quando o arquipélago tinha 260 pequenos estados rivais.
Os samurais são guerreiros possantes — capazes de manipular katanas, arcos e naginatas (nome dado à alabarda japonesa) com precisão mortífera, são incrivelmente disciplinados e muito dedicados à sua causa.
O propósito dos samurais era obedecer cegamente às ordens dos seus daimyos. Chegavam ao ponto de firmar com o daimyo um "contrato de sangue" no qual juravam lealdade, por parte de si e de toda a sua linhagem, ao senhor e a toda a linhagem dele.
O que é um condensador evaporativo?
Quanto rende 10.000 na PicPay?
Como bloquear Bluetooth de outro celular?
Quanto vai valer o bitcoin em 2025?
Quais os tipos de argamassa colante?
Qual o artigo da apelação no novo CPC?
Como gerar QR Code Pix original?
Como hidratar o cabelo antes de lavar?
Como é feita a pasteurização da cerveja?
O que faz aumentar a frequência cardíaca?
Qual a importância e a finalidade da SAE no ambiente hospitalar?
Qual era o nome do deus dos moabitas?
Como pagar ITCMD de inventário?
Qual é o patrimônio de uma pessoa rica?
Como faz para excluir a conta do E-mail?
Quem é o goleiro mais alto do Brasil?