O Médio Império foi um período de florescimento das artes, desenvolveram-se as tumbas escavadas nas rochas como pode ser visto no Vale dos Reis. Foram construídos também grandes templos. Relações diplomáticas foram desenvolvidas com a Fenícia e com Creta e expedições comerciais chegaram ao Punt.
Contudo, o evento que desestabilizou o governo egípcio foi a invasão militar estabelecida pelos hicsos, povo asiático que contava com uma tecnologia de guerra que preservou sua dominação no delta do Nilo entre os anos de 1750 e 1580 a.C..
- Fortalecimento do poder dos reis egípcios (faraós). - A capital do império foi transferida para a cidade de Tebas (região central às margens do rio Nilo). ... - Na área religiosa, destaca-se a importância dada para a adoração do deus principal de Tebas, Amon.
Médio Império (2160 - 1730 a.C.)
Durante o Médio Império, o Egito atingiu certa estabilidade política, crescimento econômico e florescimento artístico. Isso impulsionou a ampliação das fronteiras, levando a conquista militar da Núbia.
A fase do Novo Império do Egito marca a expulsão dos estrangeiros que dominaram durante anos o Império. Além disso, é nesse momento que aparecem os nomes de grandes faraós da história egípcia e também é um momento de grande desenvolvimento cultural, legado que foi deixado até os nossos dias.
40 curiosidades que você vai gostar
Principais características do Novo Império Egípcio:
- Período de formação de um império militarista. - Foi nesse período histórico que os hebreus, liderados por Moisés, fugiram do Egito. ... - Nos últimos governos do Novo Império ocorreram invasões de líbios, assírios e persas.
A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
Tudo faz crer que a família da quinta dinastia do Antigo Império tenha sido a mais poderosa de toda a história do Egito. Ao contrário do que se imaginou durante muito tempo, não eram os escravos os responsáveis pela construção de tais pirâmides, elas ficavam a cargo dos trabalhadores desocupados do reino.
No final do Novo Império, as disputas políticas entre os faraós e os sacerdotes foram responsáveis pelo enfraquecimento político da nação. Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território.
Como fazer a regulagem da Roçadeira Husqvarna?
Como faço para registrar um nome de uma empresa?
Como montar uma equipe de futebol de salão?
Como regular o GNV para ficar mais econômico?
Como funciona a solda de ponto?
Porque é importante o uso da tecnologia na educação?
É possível fazer estágio a distância?
O que significam as estrelas de um hotel?
O que o programa de melhoria contínua pode agregar ao processo da empresa?