Quais os três casos em que o empregador poderá transferir o empregado para outra localidade diversa do contrato de trabalho sem a sua anuência?

Pergunta de Theo Costa em 23-09-2022
(45 votos)


Quais os três casos em que o empregador poderá transferir o empregado para outra localidade diversa do contrato de trabalho sem a sua anuência?

O empregador poderá transferir o empregado sem sua anuência nos seguintes casos: ... 2) Quando nos contratos de trabalho a transferência seja condição implícita ou explícita e a transferência decorra de real necessidade de serviço. Condição implícita é inerente a função, como, por exemplo, no caso de vendedor-viajante.

É vedado ao empregador transferir empregado que exerce cargo de confiança sem sua anuência para localidade diversa da que resultar do contrato?

O artigo 469 da CLT dispõe que é vedado transferir o empregado sem a sua anuência para localidade diversa da que resultar do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudança do seu domicílio. A transferência se caracteriza pela mudança de domicílio.

Em que condições o empregador pode transferir o empregado de estabelecimento definitivamente Mesmo sem a sua anuência?

Extinção do Estabelecimento A legislação permite que seja feita a transferência do empregado sem sua anuência, caso haja a extinção do estabelecimento (§ 2º do art. 469 da CLT).



Quando um trabalhador e transferido do local de trabalho não há alteração contratual?

Assim, de acordo com tal definição, o trabalhador que é reposicionado em outra sala, outro andar ou até mesmo em outro prédio ou bloco situado no mesmo endereço empresarial, não sofre alteração no local do seu contrato de trabalho.

É possível a transferência do empregado dentro do grupo de empresas?

A transferência do empregado - assim como a mudança de seu vínculo de trabalho - de uma empresa para outra do mesmo grupo econômico pode ocorrer por iniciativa do empregador e concordância do colaborador. A CLT protege o empregado para os casos de fraude, principalmente na mudança de empregador.

É vedada em qualquer hipótese a transferência de empregados que exerçam cargo de confiança?

Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, mesmo que resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado. ... É vedada, em qualquer hipótese, a transferência de empregados que exerçam cargo de confiança.



É proibida a transferência de empregados que exerçam cargo de confiança e aqueles cujos contratos tenham como condição implícita ou explícita a transferência?

§ 1º - Não estão compreendidos na proibição deste artigo: os empregados que exerçam cargo de confiança e aqueles cujos contratos tenham como condição, implícita ou explícita, a transferência, quando esta decorra de real necessidade de serviço.

Quem tem direito ao adicional de transferência?

O adicional de transferência deve ser pago a todos os empregados que forem transferidos para outro local de trabalho de forma temporária e tem por objetivo ajudar o trabalhador a se manter enquanto estiver longe de sua região originária de domicílio.

É lícita a transferência do empregado para localidade diversa da que resultar do contrato quando ocorrer extinção do estabelecimento em que ele trabalhava?

É ilícita a transferência do empregado, mesmo quando ocorrer extinção do estabelecimento em que trabalhar. Ao empregador não é vedado transferir o empregado, para localidade diversa da que resultar do contrato, salvo aquela que acarretar a mudança de sua residência.



Qual o valor do empregado transferido para outras cidades?

O mesmo acontece se os empregados transferidos não exercerem cargos de confiança nem de prestação de serviços em outras cidades. O valor é de 25% do salário do empregado no momento de sua transferência.

Qual a concordância do empregado com a transferência?

Em outros casos, a transferência precisa ser feita com a concordância do empregado, de acordo com o artigo 468 da CLT. Esse aceite normalmente acontece por meio da assinatura de um contrato, no qual o trabalhador concorda ser transferido para continuar suas atividades.

Qual a diferença entre a reforma trabalhista e a transferência de empregado?

A reforma trabalhista não alterou em nada os artigos que disciplinam sobre a transferência de empregado, no entanto, existem muitas dúvidas sobre o assunto.

Será que a empresa que eu trabalho transferiu para outro local?

A empresa que eu trabalho me transferiu para outro local. Isso pode? A empresa que eu trabalho me transferiu para outro local. Isso pode? Fui remanejado para uma filial em outro local sem meu consentimento.



Outras questões

O que é preciso para fazer parkour?

Como se apresenta as taxas de natalidade da Europa por que Quais as consequências?

O que é ser embaixadora de uma marca no Instagram?

Como se apresentar em aula?

Como descobrir a situação de um imóvel abandonado?

Quais as categorias do Campeonato Brasileiro por idades na ginástica de trampolim?

Como o cliente precisa ser surpreendido de uma forma que se sinta especial?

Como ser criativo dentro de uma empresa?

Onde aplicar injeção intramuscular no cavalo?

Como ser Consultor de Investimentos CVM?

Como fazer a antecipação de maior idade?

Como as empresas podem implantar a ISO 26000?

Quanto ganha um dublador da Netflix?

Como me apresentar em poucas palavras?

Como agem as mulheres empoderadas?

O que fazer para ser uma pessoa disciplinada?

Como se preparar para a nova escola?

Como se tornar um despachante do Detran PR?

Como ser um corretor da Loft?

Como implantar a ISO 14001 em uma empresa?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com