É um produto natural decorrente da fermentação de uvas amassadas. Temos na Bíblia (Gênesis 9:20-25) a menção à primeira videira. Noé, herói do Dilúvio, ancora sua arca no Monte Ararat (atual Turquia). Logo planta uma parreira e com as uvas faz, acidentalmente, o vinho.
Segundo as práticas da época, após a colheita as uvas eram pisadas por escravos, e, após a fermentação, vinhos diferentes eram produzidos para estratos diferentes da sociedade. Adicionavam-se ao vinho, àquela ocasião, mel, água, ervas, especiarias, além de pó de mármore, clara de ovo...
Para produzir os tintos, as uvas prensadas eram fermentadas com casca, caule e sementes (esmagadas ou não), e depois filtradas com tiras de linho. Pouco antes de a mistura avinagrar, o vinho era então guardado em ânforas — vasos com duas alças, mais conhecidos em suas versões gregas — e selado com barro.
Ou seja, não é o suco de uva e nem chega a ser vinho, já que não foi fermentado. Embora o mosto seja matéria válida para a celebração eucarística, só é permitido em casos de padres que sofram de alcoolismo ou por restrições de saúde mediante apresentação de atestado médico.
Especialistas na cronologia bíblica entendem que a festa ocorreu cerca de 6 meses depois do tempo da colheita da uva. ... Então, após 6 meses da uva colhida, só haveria bebida fermentada, até que chegasse a próxima colheita, novamente. Portanto, o vinho servido seria normal, fermentado, alcoólico.
Jesus nunca foi um alcoólatra, mais do que Ele era um glutão. Ele viveu uma vida completamente sem pecado (1 Pedro 2:22); No entanto, Lucas 7 sugere fortemente que Jesus realmente bebeu vinho fermentado. A celebração da Páscoa também incluía geralmente o vinho fermentado.
A ânfora é um tipo de recipiente feito de barro que existe desde o período Neolítico (por volta de 5 mil a. C.) e que tinha como principal objetivo a conservação de bebidas e alimentos. ... Ânforas de barros: esses recipientes foram utilizados por centenas de anos para a produção de vinhos.
Os cristãos, embasados no antigo testamento, acreditam que foi Noé quem plantou um vinhedo e com ele produziu o primeiro vinho do mundo. ... O vinho surgiu antes da escrita e deve ter sido por acaso. Reza a lenda que alguém esqueceu um punhado de uvas amassadas em um recipiente e elas sofreram uma fermentação espontânea.
De um modo geral, o vinho é associado ao sangue de cristo, assim como o pão representa o corpo sagrado de Jesus. Na Eucaristia, por exemplo, a bebida recebe o nome de vinho sacramental ou canônico e só é aceito pela igreja se estiver de acordo com uma série de restrições, incluindo o baixo percentual de álcool.
O que aconteceu na Idade Média relacionada a Educação Física?
O que representa o mundo da caverna em nosso dia a dia?
Quais celulares funcionam no Japão?
Como responder a uma oferta de emprego por E-mail?
Como responder a uma reclamação do Procon?
Como carboidratos são digeridos e absorvidos?
O que quer dizer ponto forte e ponto fraco?
Quais os principais grupos políticos do Período Regencial?
Como se responde em inglês quantos anos eu tenho?
Como não responder uma pergunta?
Como responder com anexo no Outlook 2016?
Como se aposentar por pescador?
Como colocar gabarito no Word?
Como responder se sou solteira?