Nas civilizações orientais, a educação era tradicional: dividida em classes, opondo cultura e trabalho, organizada em escolas fechadas e separadas para a classe dirigente. O conhecimento da escrita era restrito, devido ao seu caráter esotérico.
Antiguidade Oriental é um conceito utilizado para identificar as civilizações que se desenvolveram durante a Idade Antiga no Oriente, em especial no norte da África e no Oriente Médio, como a egípcia e mesopotâmica. ... Em virtude disto, a região onde essas civilizações floresceram ficou conhecida como “crescente fértil”.
1. Em que se centralizou a educação dos povos orientais? A educação sempre girou em torno do conhecimento das técnicas de uma linguagem muito difícil de dominar e na centralização desse conhecimento pelas classes dominantes, ou em algumas culturas do oriente pelos sacerdotes.
Entre as civilizações orientais de destaque, estão os egípcios, os povos mesopotâmicos, os hebreus, os fenícios, os persas etc. No caso das civilizações clássicas, estamos falando dos gregos e dos romanos.
Sistema de educação escolar Educação básica consiste de escola primária fro 6 anos e, em seguida, escola preparatória para 3 anos. ... Alunos de baixa qualidade podem participar escolas techncal profissional ou superior. Escolas profissionais e técnicas no Egito são um dos três tipos: industrial, comercial ou agrícola.
As civilizações da Antiguidade Oriental possuíam algumas características em comum: eram caracterizadas pela formação dos primeiros Estados centralizados com governos teocráticos baseados no politeísmo. escravos: servidão coletiva - comunidades camponesas produzem excedentes entregues ao Estado sob a forma de impostos.
Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
O tipo oriental de educação tem por alvo, simplesmente, recapitular o passado, possuir no indivíduo a vida do passado, de modo que ele não possa modificar nem avançar além dela.
As civilizações da Antiguidade Oriental possuíam algumas características em comum: eram caracterizadas pela formação dos primeiros Estados centralizados com governos teocráticos baseados no politeísmo. escravos: servidão coletiva - comunidades camponesas produzem excedentes entregues ao Estado sob a forma de impostos.
Diante desses aspectos, a educação nessas civilizações torna-se interessante, ainda mais pelo fato de não haver a escrita.
Embora as civilizações tribais tenham algumas características negativas para o atual modelo de educação, como por exemplo, o conformismo do aprendiz, podemos destacar algumas contribuições importantes, quais sejam: conhecimento universal e ensino de princípios éticos.
As outras civilizações antigas, como a persa, a chinesa, a indiana, os vários reinos africanos, os germanos, vikings, etc., aparecem nos conteúdos escolares de forma adjacente, na medida em que aparecem relacionadas com as civilizações citadas no parágrafo anterior. Vejamos algumas das peculiaridades das civilizações mais comumente abordadas:
As civilizações da Antiguidade Oriental possuíam algumas características em comum: eram caracterizadas pela formação dos primeiros Estados centralizados com governos teocráticos baseados no politeísmo. Dividida em castas (nascimento determina a posição social do indivíduo)
Qual a diferença entre a conjuntivite viral e bacteriana?
Porque as baratas não tem sangue?
Quais são os três principais órgãos institutos de pesquisa do Brasil?
O que são rochas magmáticas e metamórficas?
Quais os benefícios da lentilha para o corpo?
Qual o objetivo de uma indenização?
Que tipo de cimento usar para fazer vasos?
O que acontece se jogar lixo no mar?
Qual o valor da pistola Taurus 917 C?
Qual a planta que faz o cabelo crescer?
Como ativar ancoragem bluetooth no iPhone?
Como remover vírus do meu celular Android?
Como classificar uma planilha no Excel?