1- Com o e-CNPJ do empregador (cliente do escritório contábil); 2- Com o e-CPF do responsável pelo arquivo SEFIP (contador) , desde que tenha CEI incluso no certificado digital (a indicação do CPF do responsável no arquivo SEFIP é restrita ao código de recolhimento 418);
O Conectividade Social ICP é obrigatório para a transmissão do arquivo SEFIP e da GRRF e requer a certificação digital do usuário. Obtenha seu certificado digital e utilize as funcionalidades.
Para isso você só precisa cadastrar o responsável no Programa SEFIP com os dados do escritório que você trabalha. Resumindo: Na aba Cadastro > Cadastro de Responsável > Preenche com os dados do seu escritório. Na aba Cadastro > Cadastro de Empresa > Preenche com os dados da empresa sem movimento.
Se ele usar o SEFIP, o uso do certificado digital não é necessário. ... O contador precisará do acesso ao certificado digital da empresa ou ter uma procuração eletrônica gerada por esse mesmo certificado.
Profissionais contábeis apenas poderão assinar digitalmente mediantes certificados de pessoa física – e-CPF e e-PJ. No caso da pessoa jurídica, poderá ser utilizado certificado digital dos tipos A1 e A3.
A rescisão nao poderá ser feita sem o certificado digital e recomendo contratar um contador para realizar estes procedimentos com rapidez, de acordo com o Código Civil, Tribunal de Justica do Estado de São Paulo e Superior Tribunal de Justiça, a CLT, Tribunais Regionais do Trabelho e Tribunal Superior do Trabalho ...
Registro do Procurador: A PF ou PJ que irá receber procuração para enviar a GFIP deve acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br e fazer previamente o REGISTRO de seu certificado ICP para depois receber a procuração eletrônica.
O certificado digital é obrigatório para a maioria das empresas e facilita muito sua vida. Veja como obter o seu passo a passo. Logo o certificado digital será tão comum quanto a tradicional assinatura à mão e a firma reconhecida em cartório.
Já as empresas do Simples Nacional são obrigadas a usar o documento se tiverem mais de um empregado — até 2017, era exigido apenas para empresas com mais de cinco funcionários, como explicamos no artigo sobre certificado digital obrigatório para pequenas empresas.
Logo o certificado digital será tão comum quanto a tradicional assinatura à mão e a firma reconhecida em cartório. Essa assinatura digital veio para substituir a papelada e garantir a segurança e autenticidade das transações eletrônicas.
Se você emite nota fiscal eletrônica no seu negócio, é provável que já conheça o certificado digital, pois ele é obrigatório para boa parte das empresas que geram NF-e e NFS-e. No Brasil, esse documento digital pode ser adquirido no formato de arquivo para ser instalado no computador, em um dispositivo (cartão ou token) ou como arquivo na nuvem.
Como pedir classificação no Facebook?
Quando vai lançar Parte 6 de JoJo?
Quem são os filhos de Tom Jobim?
O que é Conhecimento de Transporte de cargas?
Quem tem mais população Brasil ou Estados Unidos?
Quantos e quais são os grupos de riscos e os níveis de biossegurança?
Por que Jesus era chamado de Nazareno?
Qual a diferença entre coalhada e leite?
Como fazer o ferro no Minecraft?
Onde é encontrado o nitrato de potássio?
Tem como emitir declaração escolar pela internet?
Porque os coreanos não beijam de língua?
Qual a diferença de água e H2O?
Como usar corretamente a autoclave?