Boa leitura!
Além do mais, o acompanhamento de um psicólogo durante o luto pode acelerar o processo (de superação ou recuperação) e evitar que ele se transforme em um Transtorno Mental real. Não subestime o luto. O nosso sistema emocional pode se desorganizar bastante quando precisa enfrentar uma quantidade de dor que parece infinita.
O luto não é algo ruim, na verdade ele é necessário. É uma etapa que precisamos encarar, compreender, vivenciar para continuarmos vivendo de forma equilibrada e saudável. Assim nestas situações talvez tudo que nos caiba seja de fato um bom abraço, uma oferta de colo, de ajuda com questões burocráticas ou mesmo a nossa presença ao lado.
O processo de luto é muito diferente de uma pessoa para a outra e, dessa forma, existem várias maneiras de expressar os sentimentos que a morte e a perda podem causar. No entanto, é comum que o processo de luto esteja dividido em 5 fases:
A forma como cada pessoa vive o luto depende de vários fatores como a relação que tinha com a pessoa falecida, o tipo de apoio familiar ou social e a personalidade de cada um. O processo de luto é muito diferente de uma pessoa para a outra e, dessa forma, existem várias maneiras de expressar os sentimentos que a morte e a perda podem causar.
Como podemos calcular a pressão de perfusão cerebral?
Como é formada a ligação iônica?
O que é a literatura contemporânea?
Qual a interação que ocorre entre os linfocitos B linfócitos Te plasmócitos?
O que é postura profissional no ambiente de trabalho?
Como determinar se a mistura é um colóide?
São exemplos de movimentos sociais globais?
O que é o sofrimento para Schopenhauer?
O que é dilatação real é aparente de um líquido?
Qual o papel da TI dentro de uma organização?
Como você como empreendedor pode contribuir para o crescimento da empresa?
Como fazer um cálculo de probabilidade?
Qual o tipo da articulação coxofemoral?
Como pode um jovem conservar pura a sua vida e só obedecer aos teus mandamentos?
Como ligar Super Nintendo na TV AOC?
Porque o piso de concreto solta areia?