Para endossar um cheque a outra pessoa, o beneficiário do cheque deve assinar o verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, escrever, no verso do cheque, o nome da pessoa a quem o cheque é transmitido. Exemplo de endosso de cheque. A pessoa X passa um cheque "à ordem” à pessoa Y, no valor de € 200.
As regras para endossar um cheque à outra pessoa, são bem especificas sendo que o beneficiário do cheque deve assinar no verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, ele deve escrever o nome da pessoa a quem o cheque será transmitido.
É possível impedir que um cheque passado por si seja endossado e depositado numa outra conta que não a do beneficiário original do cheque. Isto porque, nem todos os cheques podem ser endossados.
Não existe nenhuma lei específica que estabeleça a quantidade máxima permitida de endosso do mesmo cheque. Como proibir o endosso de um cheque. Por conta de não haver uma quantidade máxima permitida de endossos do mesmo cheque, muitas pessoas não se sentem seguras em emitir um cheque mesmo que nominal / “à ordem” ...
Caso não ocorra à indicação do nome do novo beneficiário, havendo somente assinatura no verso do cheque, qualquer pessoa pode compensar o mesmo. Neste caso o cheque pode ser sucessivamente endossado.
Pode substituir resistor SMD por um comum?
Quais são as divisões da fáscia muscular?
Por foto no instagram pelo pc?
Como saber se estou gravida na primeira semana?
Com quantos anos pode tirar carteira de motorista?
Quais os benefícios da literatura infantil?
Qual a idade de Zeze do Meu Pé de Laranja Lima?
Quanto tempo dura uma gestação?
Quanto cobrar por uma campanha Google Ads?
O que é area de recursos humanos?
Qual o conceito de salário líquido?
Como preparar a solução de Cloreto de Potássio?
Com que frequencia postar no instagram?