Para endossar um cheque a outra pessoa, o beneficiário do cheque deve assinar o verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, escrever, no verso do cheque, o nome da pessoa a quem o cheque é transmitido. Exemplo de endosso de cheque. A pessoa X passa um cheque "à ordem” à pessoa Y, no valor de € 200.
As regras para endossar um cheque à outra pessoa, são bem especificas sendo que o beneficiário do cheque deve assinar no verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, ele deve escrever o nome da pessoa a quem o cheque será transmitido.
É possível impedir que um cheque passado por si seja endossado e depositado numa outra conta que não a do beneficiário original do cheque. Isto porque, nem todos os cheques podem ser endossados.
Não existe nenhuma lei específica que estabeleça a quantidade máxima permitida de endosso do mesmo cheque. Como proibir o endosso de um cheque. Por conta de não haver uma quantidade máxima permitida de endossos do mesmo cheque, muitas pessoas não se sentem seguras em emitir um cheque mesmo que nominal / “à ordem” ...
Caso não ocorra à indicação do nome do novo beneficiário, havendo somente assinatura no verso do cheque, qualquer pessoa pode compensar o mesmo. Neste caso o cheque pode ser sucessivamente endossado.
Qual é o pronome de tratamento para delegado de polícia?
Como funciona a entrega de produtos da Americanas?
O que é um conjunto de municípios?
O que acontece com o monge em vikings?
Qual o nome da pessoa que filma?
Quanto tomar de tribulus por dia?
Como se chama um ninho de cobras?
Como se pronuncia o nome Joshua?
Para que serve o medicamento Pomegranate?
Como se chama tambor de Umbanda?
Para que serve o medicamento Reduclim?
Qual o valor do alimentos gravídicos?
Como fazer Microagulhamento no rosto passo a passo?