Emissão de Guia". Será exibida a Guia de Recolhimento co" /> Emissão de Guia". Será exibida a Guia de Recolhimento co" />
Para emitir a Guia de Recolhimento, é preciso selecionar no menu "Guias de Recolhimento -> Emissão de Guia". Será exibida a Guia de Recolhimento com o valor total do imposto para pagamento.
ISS para empresas do Simples Nacional O empreendedor deverá acessar o site da Receita Federal e utilizar o PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório) para calcular a alíquota incidente de todos os tributos e então imprimir a guia de cobrança.
O prestador de serviço com imposto em atraso deve acessar o site da SEMF (http://semf.teresina.pi.gov.br) e clicar no banner Emissão de Guias, Certidões, Consultas e Alvarás, localizado no canto superior direito da página. O valor do imposto será acrescido de multas e juros.
Se você é um contribuinte autônomo que presta serviços esporádicos, só precisa pagar o ISSQN quando realizar um serviço. Para isso, o profissional deve emitir uma nota fiscal na prefeitura da sua cidade e, assim, já consegue recolher na hora o valor devido a título de Imposto Sobre Serviço.
O ISS é cobrado, portanto, em cima da nota fiscal de serviços emitida pelo prestador (quem fez o serviço) para o tomador (quem contratou aquele serviço). Por exemplo: ao fazer um serviço de manutenção, o prestador emite a nota e, em cima dela, determinado valor de ISS será devido.
Prevê a Legislação Municipal que o primeiro acréscimo ao valor original do ISS é multa de mora. Assim, sobre o valor original em reais, deverá ser aplicado o percentual resultante da multiplicação de 0,33% pela quantidade de dias de atraso.
Para cada nota sujeita a recolhimento de ISS existirá um campo amarelo com um marcador (a direita de cada NF). Um boleto de ISS pode estar associado a uma ou mais notas fiscais de uma competência (ano/mês). Tique todas as notas que você pretende pagar com o boleto e clique em Gerar Boleto.
O pagamento do ISS acontecerá a partir da emissão da nota fiscal eletrônica (NFe) de determinada prestação de serviço. E se a sua dúvida é se o ISS quem paga, tomador ou prestador, na realidade é o prestador, responsável pela emissão da nota. Ao preencher o serviço prestado e todas as informações exigidas, verá que consta uma porcentagem de ISS.
Como recolher o ISS. O pagamento do ISS acontecerá a partir da emissão da nota fiscal eletrônica (NFe) de determinada prestação de serviço. E se a sua dúvida é se o ISS quem paga, tomador ou prestador, na realidade é o prestador, responsável pela emissão da nota.
Sejam grandes empresas ou profissionais autônomos, todos que prestam serviços precisam se atentar no recolhimento deste imposto. O ISS é cobrado, portanto, em cima da nota fiscal de serviços emitida pelo prestador (quem fez o serviço) para o tomador (quem contratou aquele serviço).
Qual a diferença entre VGBL progressivo e regressivo?
Como saber se o morcego está com raiva?
Qual a classificação do epitélio glandular?
Qual o combustível mais vantajoso?
Como saber se um homem é obsessivo?
Quais são os tipos de população?
Qual a classificação da base LiOH?
O que caracteriza um grupo nominal?
Quais são as informações que um rótulo deve ter?
Como identificar grupo funcional?
Como saber qual o próximo candle?
Quais são as consequências para o ecossistema aquático em questão?