Se você perder seu DUT, saiba que é possível solicitar uma 2ª via ao Departamento de Trânsito. Para isso, é necessário emitir um BO (Boletim de Ocorrência) para registrar a perda do documento. Depois disso, você terá que providenciar cópias autenticadas daquela documentação que citei anteriormente.
Posso rodar só com o DUT? Não! O DUT deve ficar bem guardado. O documento de porte obrigatório é o CRLV.
Você deve ir a uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência sobre a perda ou roubo do seu DUT, evitando que alguém que tenha posse do DUT possa fazer algo contra você. Para tirar a segunda via do DUT, você precisará dos seguintes documentos, original e cópia:
Portanto acesse o site do DETRAN do seu estado e comece já a preencher o DUT. Confira as informações necessárias para preenchimento. Nome completo do comprador e do vendedor. Números de CPF ou CNPJ do comprador e do vendedor. Documento de habilitação do comprador e do vendedor.
Faça AGORA o download gratuito do PDF completo clicando aqui! Conforme indiquei no título deste artigo, DUT é a sigla utilizada para Documento Único de Transferência. Por mais óbvio que pareça, é interessante ressaltar que esse documento é obrigatório quando ocorre a venda de um veículo entre o antigo e o novo proprietário.
Ambos, antigo e novo proprietário, devem assinar o DUT e reconhecer a assinatura em cartório. Mais adiante, vou explicar como fazer a transferência do veículo. No tópico acima, falei sobre a importância de prestar atenção ao preenchimento do DUT.
Como saber se uma pedra ametista é verdadeira?
Quais são os crimes hediondos?
Que tipo de cirurgia é mais realizada?
O que diz o princípio da irretroatividade?
Qual é a droga mais perigosa do mundo?
Qual foi o primeiro milagre de Jesus Cristo?
Quem consegue derrotar o Saitama?
Qual é o vídeo com mais likes no YouTube?
São requisitos da petição inicial no processo do trabalho?
Quando a MP 936 foi convertida em lei?
A poluição do ar é caracterizada por?