Se você perder seu DUT, saiba que é possível solicitar uma 2ª via ao Departamento de Trânsito. Para isso, é necessário emitir um BO (Boletim de Ocorrência) para registrar a perda do documento. Depois disso, você terá que providenciar cópias autenticadas daquela documentação que citei anteriormente.
Posso rodar só com o DUT? Não! O DUT deve ficar bem guardado. O documento de porte obrigatório é o CRLV.
Você deve ir a uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência sobre a perda ou roubo do seu DUT, evitando que alguém que tenha posse do DUT possa fazer algo contra você. Para tirar a segunda via do DUT, você precisará dos seguintes documentos, original e cópia:
Portanto acesse o site do DETRAN do seu estado e comece já a preencher o DUT. Confira as informações necessárias para preenchimento. Nome completo do comprador e do vendedor. Números de CPF ou CNPJ do comprador e do vendedor. Documento de habilitação do comprador e do vendedor.
Faça AGORA o download gratuito do PDF completo clicando aqui! Conforme indiquei no título deste artigo, DUT é a sigla utilizada para Documento Único de Transferência. Por mais óbvio que pareça, é interessante ressaltar que esse documento é obrigatório quando ocorre a venda de um veículo entre o antigo e o novo proprietário.
Ambos, antigo e novo proprietário, devem assinar o DUT e reconhecer a assinatura em cartório. Mais adiante, vou explicar como fazer a transferência do veículo. No tópico acima, falei sobre a importância de prestar atenção ao preenchimento do DUT.
Para que serve o aplicativo Snow?
Como saber se a cor de cabelo combina comigo?
Quais as medidas dos tubos de PVC?
Qual é a verdadeira banana nanica?
Como fazer faturamento anual MEI?
Como saber em que escola meu filho foi matriculado 2021 DF?
Como acompanhar uma intimação judicial?
Porque Fernandinho Beatbox saiu da fazenda?
Como saber o horário da coleta de lixo?
Como saber a potência do módulo de som?