As pessoas de temperamento fleumático são calmas, descontraídas, raramente ficam perturbado ou zangadas. Para o fleumático a vida é uma experiência calma, equilibrada, feliz e sem grande agitação, na qual se envolve o menos possível.
Faça atividades que são desagradáveis: sim, o temperamento fleumático é preguiçoso por natureza, então, precisará fazer coisas de que não gosta, exemplo: liderar um projeto no trabalho, ser mais proativo em casa e fazer algumas atividades que sempre ignora, estudar mais etc.
Diz o Dr. Ítalo Marsili: “O temperamento é uma ESTRUTURA MINERAL da psicologia humana — uma estrutura fixa, que NÃO muda, como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos a nossa história.” Ítalo Marsili.
Colérico Fleumático é o extrovertido mais comedido dos temperamentos colérico. Colérico Fleumático combina a atividade e entusiasmo do colérico e a calma, indiferença e pouca estimulação do fleumático. Esta combinação de temperamento é extremamente capaz, mas no seu próprio ritmo.
Fleumáticos não demonstram muito afeto e isso geralmente prejudica o namoro, pois faz o outro pensar que não é amado, que não é querido. Dessa forma, é sempre necessário pedir para o fleumático ser mais caloroso, mais romântico, mais carinhoso, pois a tendência dele é ser indiferente.
5 dicas para aproveitar bem seu temperamento colérico
Existem outros aspetos que caracterizam as pessoas com temperamento fleumático como o fato de serem pessoas calmas, controladas, introspetivas, muito inteligentes, de mente aberta, que se preocupam pelos seus princípios, etc. 2. Temperamento Colérico
Estas qualidades também estão acompanhadas de alguns pontos fracos, afinal, ninguém é perfeito. A passividade que faz do fleumático uma pessoa calma e tranquila também o torna apático e pouco motivado, podendo passar a vida aquém de suas capacidades caso não seja estimulado por outras pessoas.
O primeiro dos tipos de temperamento de uma pessoa é o temperamento fleumático. As pessoas de temperamento fleumático costumam ser muito pacientes, fato que as leva a ser pessoas perseverantes e metódicas quando querem conseguir o que se propõem e, além disso, se mostram indiferentes perante as possíveis dificuldades que possam surgir.
Os temperamentos humanos são viscerais e, por isso, temos pouco controle sobre eles. O Eu consciente pouco pode fazer com esta energia, mas pode controlar e educar suas manifestações e comportamentos observáveis. Ao longo da vida mudamos pouco os nossos temperamentos, mudamos sim a forma como eles se manifestam através da autoeducação.
Como faço para pagar uma conta em PDF?
Como funciona a Organização das Nações Unidas?
Como faço para pagar uma dívida com a Receita Federal?
Como reclamar na Ouvidoria da Caixa?
O que fazer se a dívida é impagável?
Como oferecer insights no LinkedIn?
Como pagar uma dívida negativada no Serasa?
Como pagar um boleto em dólar no Brasil?
O que é a BIOS como ele trabalha?
O que é restrição interna no Banco do Brasil?
Como funciona a compra de uma casa à vista?
Como pagar taxa de 2 via identidade?
Quais são os métodos de pesquisa em psicologia?
Onde pagar a fatura do Sem Parar?